O jornalista Oswaldo Eustáquio, que está asilado na Espanha, recebeu na última sexta-feira 18 seu visto norte-americano, concedido na classificação de “jornalista ou mídia estrangeira”.
A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que exibiu o documento.
Oswaldo Eustáquio é exilado político. Ele pediu asilo na Espanha depois que o ministro Alexandre de Moraes expediu duas ordens de prisões contra ele.
O ministro também pediu que a Interpol prendesse o jornalista, mas a Interpol se negou a fazer isto. A Justiça da Espanha também negou a extradição, como já fez, antes, com nos casos do jornalista Allan dos Santos e da deputada Carla Zambelli.
8 comentários:
O mais certo a fazer é o STF declarar extinto todo esse processo do fim do mundo, anular todos os processos, libertar e indenizar os presos políticos, pedir desculpas à sociedade brasileira e ao mundo democrático e RENUNCIAR, entregar seus cargos de ministros ao Congresso Nacional.
Terá tratamento de fraturas da coluna vertebral, braços e costelas após "massagens" cometidas por jagunços amorais?
Os EUA são, no mínimo nos últimos 100 anos, o maior refúgio para pessoas perseguidas por ditaduras mundo afora. Nos anos 30, judeus que fugiram do nazismo. Depois, dissidentes políticos que fugiram de ditaduras comunistas. Também os que fugiram de ditaduras teocráticas no oriente médio, ditaduras na Ásia, na África, na América Latina, de perseguição étnica e religiosa em várias partes do globo …. Nunca imaginei que o Brasil entrasse nessa lista, mas a hora chegou. E ainda tem gente que não gosta do Tio Sam. O que seria do mundo livre se não fosse ele. Da minha parte, só admiração profunda.
Não entendo por que o Moraes não decreta logo a prisão do deputado Eduardo, e pede a extradição dele para os americanos. É tão simples, tá esperando o que ?
o pavão misterioso deu esse furo quinta feira
então houve um plano?
https://www.youtube.com/post/UgkxmMb0udlkXmKPY8KnOWHLBe3pTHXMigJm
Ah, claro. Tinha esquecido que o tal Eustaquio é o primeiro ex-paraplégico da história. Caso único no mundo!
Postar um comentário