Apagão cibernético afeta atividades em todo o planeta. Microsoft pode ser a responsável pelas falhas.

Passageiros privados de voos, segundo foto na capa do The New York Times de hoje.

Uma grande falha nos sistemas de Tecnologia da Informação afetou várias atividades nesta sexta-feira ao redor do planeta, incluindo as operações de companhias aéreas internacionais, empresas ferroviárias e do setor de telecomunicações, inclusive com a interrupção de milhares de voos nos 5 continentes.

A empresa australiana de telecomunicações Telstra indicou que os cortes foram provocados por "problemas globais" que afetaram o software fornecido pela Microsoft e pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike. Em um comunicado, a empresa americana Microsoft afirmou que já resolveu o problema.

No Brasil, várias atividades foram afetadas. No RS, o editor soube, há pouco, que a Base Aerea de Canoas fechou para operações e continua sem operar neste momento, 8h38min.

CLIQUE AQUI para ler materiais do The New York Times de hoje sobre o caso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso pode ser coisa do FEM, vejam essa notícia no link a seguir.

Estamos meio com um pé atrás com o Elon Musk porque ele só passou a denunciar o ministro Alexandre de Moraes depois que a turma da liga da difamação passou para o lado do Presidente Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes foi usado pela liga da difamação para perseguir os patriotas, inclusive o Presidente Bolsonaro. Bem, a menos que eles se renderam e ainda assim pensamos que eles precisam enfrentar um tribunal de crimes de guerra.


https://stateofthenation.co/?p=240135

idiotadohamas disse...

Quem manda usar o ruindows...

Anônimo disse...

Esquisito esse apagão, logo agora que as eleições americanas se aproximam.

Anônimo disse...

Sempre o tio bill. Primeiro as vacinas, agora esta…

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/