Morreu o líder empresarial paulista Abílio Diniz, ex-Pão de Açúcar. Ele tinha 87 anos.

Morreu, ontem, o empresário de 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein. O velório será aberto ao publico nesta segunda-feira (19), das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. O enterro será reservado aos familiares.

Por quase cinquenta anos, com afastamentos pontuais, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo por um grupo de comunistas e passou seis dias em um cativeiro.

Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

9 comentários:

Anônimo disse...

nao estou afirmando nada. mas alem de ser uma perda irreparavel, Diniz havia tomado a picadinha legal em dezembro. pensem o que quiserem

Anônimo disse...

UM VERDADEIRO LÍDER.

Anônimo disse...

os brasileiros descentes estam aos poucos indo embora

lulalivre1533 disse...

Esse falecido idiota, mesmo depois de ter sido sequestrado por comunistas aliados dos corruPTos, apoiou a volta da organização criminosa ao poder.

Mauro Moreira disse...

Foi sequestrado, humilhado pelos terroristas, com Suplicy defendendo os facínoras e depois ainda passou pano par o PT. Sempre esteve, por baixo dos panos, apoiando Lula. Não tenho por esse cidadão a mínima consideração. Tentou dar um chapéu no Grupo Carrefour e acabou se danando. Queria o controle do grupo no Brasil. O máximo que conseguiu foi ser vice presidente do grupo no Brasil. Quanto ao sequestro, confiram:

ENVOLVIMENTO DO PT?

No cativeiro, uma descoberta dava ainda mais uma nova face para o que parecia ser um simples sequestro de um empresário famoso: Além de armas e munição, foi encontrado material de campanha do Partido dos Trabalhadores e de Lula, como adesivos, camisetas e bandeiras.

Em outro imóvel usado pelos criminosos, a polícia informou que teria encontrado mais materiais de campanha de Lula, além de uma agenda com telefones de dois líderes petistas, a saber, o vice-prefeito paulistano Luiz Eduardo Greenhalgh e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Suplicy.

As descobertas geraram 2 teorias:

- Envolvimento do PT no sequestro;

- Armação da mídia e da polícia contra o PT.

Tirem suas conclusões.

A internet não perdoa.

Anônimo disse...

Diniz foi chatageado pelo Lula desde 1985

Anônimo disse...

Verdade. Era um puxa saco do lula. Vai tarde. Espero que puxe a fila de outros de mesma índole.

Anônimo disse...

O inferno tá em festa!

Anônimo disse...

Diniz foi sequestrado mas nao chegou a ser assassinado, ja Cerso Daniel foi sequestrado e assassinado, ambos pelo mesmo grupo. Paulo pimeta e favio Dinno seriam os mentores intelectuais desses crimes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/