Por quase cinquenta anos, com afastamentos pontuais, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo por um grupo de comunistas e passou seis dias em um cativeiro.
Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
9 comentários:
nao estou afirmando nada. mas alem de ser uma perda irreparavel, Diniz havia tomado a picadinha legal em dezembro. pensem o que quiserem
UM VERDADEIRO LÍDER.
os brasileiros descentes estam aos poucos indo embora
Esse falecido idiota, mesmo depois de ter sido sequestrado por comunistas aliados dos corruPTos, apoiou a volta da organização criminosa ao poder.
Foi sequestrado, humilhado pelos terroristas, com Suplicy defendendo os facínoras e depois ainda passou pano par o PT. Sempre esteve, por baixo dos panos, apoiando Lula. Não tenho por esse cidadão a mínima consideração. Tentou dar um chapéu no Grupo Carrefour e acabou se danando. Queria o controle do grupo no Brasil. O máximo que conseguiu foi ser vice presidente do grupo no Brasil. Quanto ao sequestro, confiram:
ENVOLVIMENTO DO PT?
No cativeiro, uma descoberta dava ainda mais uma nova face para o que parecia ser um simples sequestro de um empresário famoso: Além de armas e munição, foi encontrado material de campanha do Partido dos Trabalhadores e de Lula, como adesivos, camisetas e bandeiras.
Em outro imóvel usado pelos criminosos, a polícia informou que teria encontrado mais materiais de campanha de Lula, além de uma agenda com telefones de dois líderes petistas, a saber, o vice-prefeito paulistano Luiz Eduardo Greenhalgh e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Suplicy.
As descobertas geraram 2 teorias:
- Envolvimento do PT no sequestro;
- Armação da mídia e da polícia contra o PT.
Tirem suas conclusões.
A internet não perdoa.
Diniz foi chatageado pelo Lula desde 1985
Verdade. Era um puxa saco do lula. Vai tarde. Espero que puxe a fila de outros de mesma índole.
O inferno tá em festa!
Diniz foi sequestrado mas nao chegou a ser assassinado, ja Cerso Daniel foi sequestrado e assassinado, ambos pelo mesmo grupo. Paulo pimeta e favio Dinno seriam os mentores intelectuais desses crimes
Postar um comentário