Morreu o líder empresarial paulista Abílio Diniz, ex-Pão de Açúcar. Ele tinha 87 anos.

Morreu, ontem, o empresário de 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein. O velório será aberto ao publico nesta segunda-feira (19), das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. O enterro será reservado aos familiares.

Por quase cinquenta anos, com afastamentos pontuais, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo por um grupo de comunistas e passou seis dias em um cativeiro.

Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

9 comentários:

  1. nao estou afirmando nada. mas alem de ser uma perda irreparavel, Diniz havia tomado a picadinha legal em dezembro. pensem o que quiserem

    ResponderExcluir
  2. os brasileiros descentes estam aos poucos indo embora

    ResponderExcluir
  3. Esse falecido idiota, mesmo depois de ter sido sequestrado por comunistas aliados dos corruPTos, apoiou a volta da organização criminosa ao poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Era um puxa saco do lula. Vai tarde. Espero que puxe a fila de outros de mesma índole.

      Excluir
  4. Foi sequestrado, humilhado pelos terroristas, com Suplicy defendendo os facínoras e depois ainda passou pano par o PT. Sempre esteve, por baixo dos panos, apoiando Lula. Não tenho por esse cidadão a mínima consideração. Tentou dar um chapéu no Grupo Carrefour e acabou se danando. Queria o controle do grupo no Brasil. O máximo que conseguiu foi ser vice presidente do grupo no Brasil. Quanto ao sequestro, confiram:

    ENVOLVIMENTO DO PT?

    No cativeiro, uma descoberta dava ainda mais uma nova face para o que parecia ser um simples sequestro de um empresário famoso: Além de armas e munição, foi encontrado material de campanha do Partido dos Trabalhadores e de Lula, como adesivos, camisetas e bandeiras.

    Em outro imóvel usado pelos criminosos, a polícia informou que teria encontrado mais materiais de campanha de Lula, além de uma agenda com telefones de dois líderes petistas, a saber, o vice-prefeito paulistano Luiz Eduardo Greenhalgh e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Suplicy.

    As descobertas geraram 2 teorias:

    - Envolvimento do PT no sequestro;

    - Armação da mídia e da polícia contra o PT.

    Tirem suas conclusões.

    A internet não perdoa.

    ResponderExcluir
  5. Diniz foi chatageado pelo Lula desde 1985

    ResponderExcluir
  6. Diniz foi sequestrado mas nao chegou a ser assassinado, ja Cerso Daniel foi sequestrado e assassinado, ambos pelo mesmo grupo. Paulo pimeta e favio Dinno seriam os mentores intelectuais desses crimes

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/