No despacho sobre as ações da PF para cima da oposição, visando atacar Bolsonaro, ficou entendido que nem os advogados dos investigados poderiam falar entre si. A OAB protestou formalmente e pediu a revogação do ataque às prerrogativas dos advogados.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira que não há proibição ou limite para as comunicações entre advogados de investigados em operações da Polícia Federal. A decisão foi tomada em petição apresentada pelo Conselho federal da OAB para que o ministro revisasse trecho da decisão em que ele autorizou a Operação Tempus Veritatis e determinava uma proibição de que investigados se comunicassem, “inclusive através de advogados”.
Eis o que disse o ministro:
- Conforme pleiteado pelo Conselho Federal da OAB, estão mantidos integralmente o direito à liberdade do exercício profissional e o direito à comunicação resguardado constitucionalmente.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, afirma que fica esclarecido que não há limitação, de acordo com o que dizem a lei e as prerrogativas.
7 comentários:
O PSICOPATA BOLIVARIANO viu q foi demais e daí revogou. Não muda nada, pois o PSTF reescreve a Constituição achando q é poder constituinte.
Isso cheira mais a um conluio, teatrinho combinado, entre um canalha do STF e os canalhas da OAB nacional
Conheço bem essa pilantragem.
É o famoso se colar , colou.
Quem gostava de fazer isso era Adolf.
É MESMO? ESSE PRESIDENTE DA OAB NNACIONAL SE CONENTA COM POUCO.
Só agora a OAB fez isso!
Deve ter recebido sinal positivo antes de fazer pedido!
Doutrina da NOM é flexível?
Ela não quer confronto aberto, pois pode levar a ruptura.
Ela tem paciência, financia a aparente fundo perdido seus agentes, a começar pelos vassalos comunistas propagandistas e os caras de tapa.
Então avança dois passos e espera a reação dos trouxas. Se estes espernearem simplesmente retira o bode da sala.
Amanhã dará mais dois passos sobre os tolos anestesiados, se ninguém reclamar, consolida, aguarda um tempo e mais passos serão dados.
E depois, bem depois virá a ecológica carroça.
O calvíssimo ministro é muito generoso e misericordioso. E a oab é o que diz o anônimo das 13:49.
Postar um comentário