Este não é o primeiro atrito recente da OAB com Moraes. Em setembro de 2023, a instituição se posicionou oficialmente contra a utilização do plenário virtual para o julgamento dos réus pelos atos de 8 de janeiro.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ainda aguarda do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma alteração na decisão que proibiu a comunicação entre os investigados pela Operação Tempus Veritatis, que apura a tentativa de um golpe de Estado pelo grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro.O que incomoda especificamente a OAB é o trecho que diz que está proibida a comunicação “inclusive através de advogados”.
Este blog, semana passada, publicou o conteúdo do pedido da OAB, que não se resumiu à ordem ilegal. A OAB também pediu acesso aos autos da ação e quer participar da lide.
A presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini, também reclamou publicamente da “proibição de comunicação entre advogados imposta por ministro do STF”.
8 comentários:
Antigamente a direita dizia que advogado só servia pra defender bandidos e agora apela pra que sejam respeitadas as prerrogativas deles. Quem te viu quem te vê...
Atrito? A oab nacional não se atrita com o stf.
OAB segue acadelada, simples assim.
Anônimos comunistas. Identifiquem-se.
O bode velho corno não publicou nada sobre o filho 04 do bozo.
Sobre as últimas notícias do filho veado do ex presidente, irá divulgar algo?
Ô petralha, teus terroristas e assassinos ( tipo Diogenes de Oliveira ) tiveram advogados de defesa, e atuaram com liberdade até no regime militar. Hoje é pior.
Bandidos, quadrilheiro.
Postar um comentário