No período que antecedeu as eleições, a China denunciou repetidamente Lai como um separatista perigoso e rejeitou os seus repetidos apelos para negociações.
Lai Ching-te, candidato presidencial pelo partido governista de Taiwan, venceu neste sábado. Taiwan tem população de 34 milhões de pessoas.
O candidato do principal partido da oposição de Taiwan, o Kuomintang (KMT), Hou Yu-ih, admitiu a derrota nas eleições.
O Partido Democrático Progressista de Lai, que defende a identidade separada de Taiwan e rejeita as reivindicações territoriais da China, procurava um terceiro mandato, algo sem precedentes no actual sistema eleitoral de Taiwan.Lai enfrentava dois oponentes à presidência: Hou, do KMT, e o ex-prefeito de Taipei, Ko Wen-je, do pequeno Partido Popular de Taiwan, fundado apenas em 2019.
3 comentários:
Enquanto isso, no cá entre nós, os brazucas, o Diário do Poder informa que...
"José Dirceu pede suspeição de Moro para se livrar de 32 anos de prisão.
Defesa do ex-ministro se inspira em anulação das acusações contra Lula".
- Putz, mó moleza. É só entrar no STF que sai facinho, facinho... E além de tudo, poderá mover uma ação de perdas e danos ou qualquer coisa similar... e vai ganhar.
- No Brasil, a coisa tá assim. Mole. Meliantes do PT estão com a faca e o queijo nas mãos e o nosso "Glorioso" verde oliva vive de bater palminhas pro Amado e Idolatrado Líder Janjo, o Grande Timoneiro do Ocidente.
- É nóis, mano. Grória adeus.
Depois dessa notícia estou cancelando minha praia e voltando pra Porto Alegre. Realmente vai mudar a vida dos brasileiros
Chips dobrarão de preços e o Brasileiros serão escravos do PCCh em seguida.
Postar um comentário