Artigo, Percival Puggina - Os dois 8 de janeiro e suas lições

- O autor Percival Puggina é editor do Blog do Puggina.

É a dimensão pedagógica dos acontecimentos que fornece alguma utilidade para estes dias de padecimento cívico. Se nada aprendermos deles, então, sim, o pontapé da fatalidade e do arbítrio terá posto abaixo os sentimentos mais nobres da alma nacional.

Aprender dos fatos! E o que nos dizem os dois sucessivos dias 8 de janeiro? O de 2023 foi proporcionado por populares. Eram pessoas simples, pacatas, que amam o Brasil, leem a Bíblia, rezam e cantam hinos. Talvez não houvesse ali um único conhecido meu, mas como eu conheço o que ia na alma da imensa maioria deles! – desesperança que faz pedir socorro, sensação de abandono, tristeza, medo. Um caldo de sentimentos que não se recomenda às multidões porque as faz vulneráveis a infiltrações enganosas como as que de fato aconteceram.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...


- O primeiro 8 de janeiro se resume em um bando de tontos lunáticos à beira de uma diarreia mental: o serviço secreto infiltrado identificou que alguma merda iria sair.

- Daí os estrategistas do governo avaliaram a situação, notaram que poderiam "faturar" em cima do destempero intestinal... e incitaram a cagada geral.

- Os patriotários caíram igual patinhos. E se foderam quase todos. Até quem não esteve na depredação.

- Já o segundo 8 de janeiro é uma baita canalhice da facção no poder para forçar outra parte da ralé parva e ignara a acreditar que havia mesmo um movimento golpista. (A melhor imagem-símbolo do movimento golpista é um sujeito abaixando a calça e defecando sobre algo. E nem limpa a bunda depois).

- Bahhhh... só mesmo os brazucas pra acreditarem numa patuscagem dessas, sem pé nem cabeça.

Anônimo disse...

Palavrório típico de perdedor chorão.
Sem imunidades,Bozo será preso.

Anônimo disse...

Não vai. Os "estrategistas" PRECISAM dele livre e solto, falando bobagens... Pra continuar bode expiatório.
Ele preso se torna vítima, mártir. Os estrategistas sabem disso.

Anônimo disse...

MST destruiu e saiu. Puliça empurrou a turma do voto impresso p/ armadilha. Xandão deletou as provas. Narco venceu

Anônimo disse...

¨¨¨¨Anônimo disse...
Palavrório típico de perdedor chorão.
Sem imunidades,Bozo será preso.

13 de janeiro de 2024 às 19:12¨¨¨¨



OLHA AÍ DE NOVO O MAV VAGABUNDO PAGO PELO LADRÃO!
E VEJAM COMO ELA ESTA NERVOSA!
KKKKKKKKKKKKK





.

Anônimo disse...

Eu adoro o estilo do Percival. Escreve um amontoado de mentiras e distorções com domínio da língua portuguesa, ao contrário do Pilóbio, que escreve as mentiras dele cada vez pior.

Anônimo disse...

"Os predadores de bens públicos no 8 de janeiro de 2023 e os manifestantes da praça e portões dos quartéis, eram pessoas do povo. Os do dia 8 de janeiro de 2024, prometendo e aplaudindo anúncios de choro e ranger de dentes, são autoridades do Estado. Compõem a elite da oligarquia que governa o país sobre destroços das instituições republicanas que conhecíamos."

O senhor Percival Puggina tem razão, os do dia 8 de janeiro de 2024 são os da elite da oligarquia nacional (lobistas do Israel britânico) que governa o Brasil para as oligarquias internacionais que transformaram o Brasil em um corporação.

"A República Federativa do Brasil é uma Empresa-Governo que controla a Nação Brasil, a qual está registrada na Comissão de Títulos e Câmbios (SEC) dos EUA... e você, brasileiro, é propriedade privada dela"


https://canaldanielsimoes.blogspot.com/2019/11/a-republica-federativa-do-brasil-e-uma.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/