Cremers ingressa na Justiça Federal contra curso da PUC que incentiva o exercício ilegal da Medicina no RS

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) ingressou com ação civil pública,- contra a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na 5ª Vara Federal de Porto Alegre. A instituição de ensino tem oferecido curso de pós-graduação em “Estética e Cosmética: Gestão, Negócios e Procedimentos”, com grade curricular constituída por disciplinas com professores não-médicos que lecionam sobre procedimentos da Medicina e tratamento de patologias específicas, violando a Lei do Ato Médico (12.842/2013) e colocando em risco a saúde de pacientes.

Desde janeiro de 2021, o Cremers busca resposta oficial da instituição sobre a oferta da especialização que fomenta o exercício ilegal da Medicina no Rio Grande do Sul. 

“A atuação de não-médicos em procedimentos estéticos é algo preocupante. Desde o início do ano, o Cremers já recebeu cerca de 20 denúncias sobre procedimentos invasivos sendo realizados ilegalmente. Lamentamos que tenhamos uma universidade incentivando isso”, constata o presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho.

A ação civil pública estima a retirada das disciplinas que contemplem o exercício ilegal da Medicina do currículo do curso ou até mesmo a suspensão da especialização.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que vimos na peste chinesa foi a quantidade de pessoas assassinadas por não terem acesso ao tratamento precoce. Por culpa exclusiva dos médicos. A credibilidade da Medicina acabou na pandemia.

Ricardo disse...

É o CAOS, a realização do sonho de Marx: "Tudo o que é sólido desmancha No ar.".

Anônimo disse...

SE FOSSE SÓ ISSO. PONTA DI ICEBERG...

Anônimo disse...

Coisa da suja esquerda anarquista, eles querem bagunçar tudo, usar seu filho como objeto sexual, educar suas ciranças como prostitutas e prostitutos, destruie sua família e sua religião.

É gente satânica, gente do mal. O mal não tem condicoes de vencer mas a sociedde precisa reagir coma mais firmeza.

Eles sabem que a sciedade vai reagir por isso eles fingem combater a fake news, o discurso de ódio, para deixar a sociedade paralisada, sem ação, enquanto eles vão enfiando no seu ...

Anônimo disse...

Quem criou o mais médicos foram um grupo de médicos comunistas de Porto Alegre. Ganham tanto dinheiro, que viram comunistas para disfarçar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/