Governo estadual gaúcho manda arquivar processo por infração ético aberto contra o deputado Ruy Irigaray.

O governo estadual gaúcho mandou arquivar o processo administrativo aberto contra o deputado estadual Ruy Irigaray, tudo no âmbito de denuncias feitas contra ele ao tempo em que era secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Nada ficou provado. Três procuradores da PGE recomendaram o arquivamento,

O depurado vai processar a denunciante e exigirá compensação por perdas e danos.

O caso foi arquivado, pela Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil do governo do Estado, por falta de provas, nesta segunda-feira, o Processo Administrativo Eletrônico, nº21/0801-0000582-1, aberto contra o deputado estadual Ruy Irigaray (PSL-RS), quando tinha exercido as funções de secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR). 

A denúncia foi baseada na gravação de uma conversa de cunho pessoal entre Maria Beatriz Conter Arruda, e na época o secretário Ruy Irigaray, que não tinha ciência de que estava sendo gravado. O deputado disse ao editor que o áudio foi editado.

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pobre Brasil, NÃO tem jeito!
Aqui transformam mocinho em bandido - olha o que fizeram com Moro e agora repetem a dose com Bretas! Aproveitam a memória curta do brasileiro, que se esquece das pilhas de dinheiro que a lava jato devolveu aos cofres públicos.

Transformam com esse dinheiro (agora que estão "LIVRADOS" para botar as patas na grana) os bandidos em impoluto juízes (olha o Renan, o barroso- advogado de terrorista). Tudo pago com marketing.

Bolsonaro- o pior pecado dele - foi ter ajudado o PT a destruir a lava jato e desmoralizar Moro, Bretas, Dallagnol.

Bolsolula maior cabo eleitoral do pior bandido do planeta: Isso, com um dedo a menos. Imagina se tivesse os 10!

Anônimo disse...

MP-RS e Assembleia Legislativa abrem investigações de denúncias contra deputado Ruy Irigaray:

Parlamentar nega acusações feitas por ex-funcionária e reveladas pelo Fantástico. Assessores desempenhariam funções particulares. Há denúncias de rachadinha e 'gabinete do ódio'.

23/02/2021 - G1

O Ministério Público instaurou, na segunda-feira (22), um inquérito civil público para investigar suspeitas de enriquecimento ilícito envolvendo o deputado estadual Ruy Irigaray (PSL).

As denúncias contra o parlamentar foram feitas por duas assessoras. Ruy é suspeito de usar funcionários do gabinete para reformar a casa da sogra, em horário de expediente, além de desempenhar outras funções fora da atividade parlamentar.

O MP deve investigar ato de improbidade administrativa na modalidade de enriquecimento ilícito, conforme despacho do promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre, Cláudio Ari Pinheiro de Mello.

Também será investigado se o parlamentar se apropriou de parte dos salários dos funcionários, em um suposto esquema de rachadinha.

Denúncia na Comissão de Ética
Ruy Irigaray também será investigado na Assembleia Legislativa. Na terça-feira (23), o plenário referendou os nomes dos deputados indicados para a Comissão de Ética em 2021, com 53 votos a favor.

PS: Governo do Estado "passando pano" no investigação que não é sua e sim do MP e da AL?

Anônimo disse...

Assembleia e MP irão investigar denúncias contra deputado Ruy Irigaray:

Entre as irregularidades, servidores teriam que fazer serviços particulares ao parlamentar, que nega as acusações

15/02/2021 - Correio do Povo

A Assembleia Legislativa e o Ministério Público do Rio Grande do Sul deverão investigar as denúncias em relação ao deputado estadual Ruy Irigaray (PSL). As supostas acusações são de rachadinha e de que servidores teriam que executar serviços particulares para o deputado.

Em nota, a Assembleia informa que tomou conhecimento por meio da reportagem que denunciou os atos. "O caso será imediatamente encaminhado aos órgãos competentes do Poder Legislativo para averiguar as denúncias e providências cabíveis", diz a nota assinada pela superintendência de Comunicação e Cultura da Assembleia.

O Ministério Público Estadual informou, por meio de nota, que no dia 9 de fevereiro, duas pessoas compareceram à Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre e prestaram declarações que "em tese pode se configurar como possíveis atos de improbidade administrativa, que importariam enriquecimento ilícito, causariam prejuízo ao erário público e atentariam contra os princípios da Administração Pública" pelo deputado e assessores a ele vinculados.

Anônimo disse...

Vamos aguardar a conclusão da investigação do MP/RS e da AL....

Anônimo disse...

Os CCs que denunciaram o Deputado eram pagos com dinheiro do Executivo ou do Legislativo?

Anônimo disse...

Se o Deputado foi "absolvido" então ele vai processar seu colega de Partido o Deputado Bibo Nunes, que, segundo consta, está por traz dessa denuncia e está passando por vítima nesse caso? O mesmo Deputado Bibo Nunes que está metendo a mão com o Inter e com os Senadores?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/