Saiba quais foram as boas ações do governo Bolsonaro no combate à pandemia (anote e passe adiante)

A XP Asset fez um evento para assessores no início desta semana e preparou um resumo do conteúdo do que falou sobre os rumos do combate à pandemia e as boas ações do governo Bolsonaro:

 O mundo sofre com o coronavírus desde o começo do ano passado. Já foram mais de 2,79 milhões de mortes, de um total de aproximadamente 127,6 milhões de contaminados (ourworldindata.org/covid – 30/03/2021).

O Brasil sempre teve alguns dos melhores índices:
- investimentos no combate à Covid muito acima da média dos países emergentes;
- maior programa social do mundo;
- distribuição de milhões de vacinas.

Além de todas as ações a seguir elencadas, é possível destacar:

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Salvou centenas de pessoas da morte com o tratamento precoce. Enquanto esperávamos pela Ciência do Mandetta milhares de pessoas morreram. Grande Presidente Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro autoriza reajuste dos preços de remédios em até 10,08%:

1 abril, 2021 - DCM

Do G1.

O governo autorizou o reajuste dos preços de medicamentos a partir desta quinta-feira (1). Os remédios terão aumento de até 10,08%, segundo anunciou a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

A resolução aprovada pelo Conselho de Ministros da Câmara estabelece três porcentuais máximos, de acordo com a classe terapêutica dos medicamentos e perfil de concorrência da substância: 10,08% (nível 1); 8,44% (nível 2); 6,79% (nível 3).

Os reajustes já podem ser aplicados pelas farmacêuticas, mas cabe às empresas definirem os novos preços.

Pela legislação em vigor, o reajuste anual dos preços de medicamentos é definido considerando a inflação, além de outros indicadores do setor.

No último dia 15, a CMED já tinha definido em 4,88% o Fator de Ajuste de Preços Relativos entre Setores, denominado Fator Y, que é um dos itens que entram no cálculo do índice de ajuste dos preços de medicamentos.

Por meio do CMED, órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o governo controla o reajuste de preços de medicamentos periodicamente — estabelecendo o aumento máximo que esses produtos podem atingir no mercado brasileiro.

De acordo com a resolução que definiu o reajuste de 2021, “as empresas produtoras deverão dar ampla publicidade aos preços de seus medicamentos, por meio de publicações em mídias especializadas de grande circulação”.

(…)

Anônimo disse...

Mas só isso?
Que vergonha para um governo que se diz o tal e qual.

Faltam insumos para os hospitais e profissionais no limita.

Não fez teste e o ultimo ministro da saúde nem sabia o que era uma planilha Excel.

Pega essa pesquisa e faz como o Bolsonaro falou- enfia no rabo.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro reduz Farmácia Popular, que trata comorbidades da covid:

1 abr, 2021 - DCM

De Thiago Resende na Folha de S.Paulo.

Criado para distribuir remédios gratuitos ou com descontos à população de baixa renda, o programa Farmácia Popular foi reduzido na gestão de Jair Bolsonaro mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A rede de farmácias atende a pessoas com doenças crônicas, como asma e hipertensão, e que, portanto, estão no grupo de risco do coronavírus.

Em 2020, primeiro ano da pandemia, foram 20,1 milhões de beneficiários no programa. Isso representa 1,2 milhão a menos que no ano anterior. A cobertura de 2020 foi a menor desde 2014.

Os dados são do Ministério da Saúde, obtidos pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação.

Criado em 2004, a Farmácia Popular distribui medicamentos básicos gratuitamente para hipertensão, diabetes e asma por meio de farmácias privadas conveniadas. Remédios para controle de rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de anticoncepcionais, são vendidos com desconto de até 90%.

Para o presidente do Conasems (conselho nacional de secretarias municipais de saúde), Willlames Freire Bezerra, a Farmácia Popular amplia o acesso a medicamentos de pessoas com comorbidades, que, sem o programa, têm que ir a um local de tratamento de Covid, como hospitais públicos, para tentar conseguir o remédio pela rede pública de saúde.

“O programa reduz o valor dos medicamentos para os mais carentes e também melhora o acesso [aos remédios] num momento de pandemia em que a população está com dificuldade financeira e de locomoção”, disse Bezerra, que é secretário municipal de Pacatuba (CE).

(…)

Anônimo disse...

AS BOAS AÇÕES SÃO: PASSOU 10 DIAS DE FÉRIAS ENTRE SÃO FRANCISCO DO SUL E GUARUJÁ, GASTANDO MÍSEROS R$.2.452.000,00 (DOIS MILHÕES, QUATROCENTOS E CINCOENTA E DOIS REAIS); CONCEDEU R$.150,00 COMO AJUDA ÀQUELES QUE PERDERAM SEUS EMPREGOS, QUE PASSAM FOME, EM DECORRÊNCIA DESSA ETERNA PANDEMIA QUE NÃO TEM FIM PORQUE O FDP DO PLANALTO FEZ E FAZ TUDO ERRADO; RETIROU MILHARES DE PESSOAS DE BAIXA RENDA DO USO DA FARMÁCIA POPULAR. ESSE É O SALDO DESSE DESGRAÇADO, ASSASSINO, GENOCIDA, CALHORDA, QUE MANTEMOS COM O NOSSO SUOR NO PLANALTO, SÓ GOZANDO DE BENESSES JUNTO COM OS 4 RATINHOS CORRUPTOS. FORA MALDITO!

Anônimo disse...

Tenho o mais profundo orgulho do governo Bolsonaro que, ao contrário dos governadores, inimigos da Pátria, o criticam sem base alguma, está fazendo o máximo possível para agilizar a vacinação da população e alcança índices excelentes!!

marsil.poa disse...

Um governo de respeito que querem arrancar do poder a força. Deus guarde o Brasil das mãos das velhas raposas algozes da nossa Pátria.

Rates disse...

Com todo respeito

EDitor


Chupador é chupador


385.000 vítimas

fome

e uma bela mansão

* As vacinas são de São paulo

Anônimo disse...

Bom dia.
Sugestão ao editor.
Esta reportagem deveria ser divulgada em todos os jornais do mundo, na minha opinião.
Porque com o conhecimento do editor não invoca os empresários a financia essa divulgação.
obrigado.
fica minha humilde sugestão.

Anônimo disse...

1)
recusou 70 milhões de vacinas da pfizer, que fez 3 ofertas
2)
nao quis nem ler a oferta da vacina da johnson e johnson
3)
ignorou as dezenas de ofertas de compra de vacinas do butanta
4)
comemorou quando um placebo do estudo da coronavac se suicidou, pois isso parece ser algo que deve ser comemorado. suicidio e a prova que a solução não é eficaz? festa!
5)
nos deu um gostinho de hiperinflação. maior inflação do milenio
6)
atrasou o máximo o possível o auxílio emergencial, bem como fez de tudo para que fosse do menor valor o possível. não é, por que o congresso se preocupou com a saúde do povo brasileiro
7)
ainda hoje diz que o milagre vem de um remédio que só é usado no brasil, em todo o universo. não deveríamos mais curar câncer nem fazer cirurgias como os outros países. devemos seguir nosso próprio método, pois somos 'patriotas'
8)
aproveitou o caos economico, sanitario e social para aprovar tudo que é projeto que compromete o país, para destrui a lava jato, destruir a greenfield, emparelhar todas as agencias de estado não só para perseguir opositores quanto para proteger a família

parabéns aos responsaveis

Bigode disse...

Com 95% de custeio do Governo Federal e 80 milhões de reais investidos pelo governo federal pra ampliação do Butantan?

Hiram Pagano disse...

Primeiro, por determinação do STF, quem determina ia procedimentos e administra as verbas, são os Estados e Municípios.
Exemplo:
Governo Federal já disponibilizou 38 milhões de vacinas, foram aplicadas 16 milhões.
As verbas repassadas aos Estados para montarem Hospitais, comprar medicamentos, em sua grande maioria foram desviadas.
Os combustíveis o Governo Federal isentou de impostos. Os governadores em sua imensa maioria, aumentou o ICMS.
Vamos parar por Aqui, ficaria muitas horas escrevendo. Obrigado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/