Reedição do programa de preservação de empregos sai "a qualquer momento", diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou na terça-feira que a equipe econômica renovará várias medidas de proteção social na esteira da escalada de casos e óbitos em decorrência da pandemia  no país, ressaltando que a reedição do programa BEm, voltado à preservação de empregos formais, sairá em breve. Ele afirmou em inglês, em videoconferência promovida pelo Itaú (ITUB4) com investidores estrangeiros, em referência ao programa que no ano passado ofereceu complementação de renda a trabalhadores que tiveram redução temporária de salário e jornada ou suspensão de contrato.

- Estamos renovando o  de preservação de emprego, a qualquer momento será lançado. Foi um grande sucesso,

Segundo a Reuters, Guedes lembrou que já foi anunciada prorrogação do pagamento de impostos (para o Simples Nacional) e que também haverá antecipação do pagamento do 13º para aposentados.

O ministro lembrou:

- Estamos repetindo o protocolo da última crise (primeira onda), mas com muito mais foco desta vez. Temos também substancialmente menos impactos fiscais que nós tínhamos antes.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Bozo DESTRUIU a economia do país e agora vem com perfumarias!

Anônimo disse...

Só mesmo o retorno do Competente e Honesto PT e seu grande líder, Lula da Silva, para reconstruir o que o nefasto desgoverno Bozo destruiu neste país!!!

Anônimo disse...

Quem destruiu as economias mundiais em 2019/2020 foi a China. Todo mundo sabe disso.

O resto é consequência.

Anônimo disse...

Ele ainda tem inúmeros processos na justiça criminal para se defender.

Vai passar o resto da vida atolado em processos judiciais.

Quem defende criminoso é cúmplice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/