Fiocruz pediu registro definitivo da vacina de Oxford, da AstraZeneca

 A Anvisa informou que recebeu da AstraZeneca e da Fiocruz o pedido de registro definitivo da vacina desenvolvida junto com a Universidade de Oxford.

A agência tem 60 dias para a decisão, mas diz que vai agilizar o processo por já ter documentos protocolados anteriormente, inclusive para a aprovação do uso emergencial.

Se for aprovado o registro, a vacina, que será produzida no Brasil pela Fiocruz, poderá ser usada por toda a população, e não apenas para grupos prioritários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, faz-me rir... a imprensa podre diz que governo tenta destravar a Sputnik, russa, para ser colada como a vacina de Bolsonaro. Entendo, querem colar uma porcaria nele para igualá-lo a Doria, detentor de outra porcaria. Não vão! A vacina de Bolsonaro é a Oxford, graças a ele, e ao ministro da saúde, a Fiocruz vem aí.

Santos disse...

A a Sinovac só no pedido emergência que nao pode abranger o resto da população.. pelos vistos a da Oxford será usada na população geral e a mídia vai ter que engolir isto. Vamos para o próximo conflito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/