Artigo de ex-embaixador americano faz ameaça clara ao governo Bolsonaro

Começa a repercutir muito este artigo – A delicada verdade sobre uma velha parceria – que foi publicado na Revista Crusoé no 1º dia deste ano por Thomas Shannon, ex-embaixador dos EUA no Brasil [2010 a 2013] indicado pelo governo Obama.

O site DefesaNet foi o primeiro a chamar a atenção para o tom ameaçador do artigo.

Shannon é um diplomata vinculado ao Partido Democrata. Após servir na embaixada no Brasil, foi nomeado Conselheiro do Departamento de Estado pelo presidente Obama.

Hoje Shannon atua no Diálogo Interamericano, um dos tantos think thanks intervencionistas dos EUA dedicados a “promover a governança democrática, a prosperidade e a igualdade social na América Latina e no Caribe” [sic], e focado em áreas como energia, mudanças climáticas, remessas, indústrias extrativas e outras.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra o artigo do embaixador americano.

11 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU ME CAGANDO DE MEDO. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Anônimo disse...



"E ambos se dedicaram a construir estruturas de diálogo político e cooperação que, em grande parte, mantiveram a paz no Ocidente. Em um mundo cada vez mais moldado por conflitos e por confrontos, essa é uma conquista notável."

Muito ameaçador e precisamos de fato ter a bomba atômica para impor respeito.


"Em um mundo cada vez mais moldado por conflitos e por confrontos" Tudo por culpa deles que ficam interferindo nas soberanias dos países e inclusive financiando terroristas para desestabilizar governos eleitos democraticamente e impondo ditaduras através dos fantoches.



Lá nos EUA não é diferente daqui com relação aos esquerdopatas escrevendo as cartinhas, ou seja, fazendo pressão pra aceitar determinadas coisas.
Vejam no artigo do link que todos os ex secretários de defesa vivos assinaram um artigo dizendo que a eleição acabou e que o Presidente Trump precisa aceitar que o Joe Biden ganhou. Ou seja, não respeitam a opinião da população americana que não votou no Joe Biden. Ora, se o Presidente Trump insiste é porque tem provas das fraudes. E porque tem que permitir o roubo da eleição? Isso é ditadura.


https://stillnessinthestorm.com/2021/01/seven-days-in-january-all-living-former-secretaries-of-defense-warn-trump-over-election-fight/


Anônimo disse...


A Amazônia possui 12% da água doce do planeta, riquezas minerais não exploradas de aprox 07 vezes o valor do nosso PIB e uma biodiversidade de valor incalculável e é por isso que os países do 1º mundo estão cada vez mais "assanhados" para, em nome da "defesa do planeta" darem um golpe de mão no nosso território

flor de maio disse...

Em suma se a coisa apertar America First com ou sem Trump. O Brasil e os brasileiros tem de começar a amar seu pais e parar de lamber botas de estrangeiros sejam quem forem.

Anônimo disse...

Vem que os PETRRALHAS vao apludir a América.

Anônimo disse...

Li o artigo. 99% dele é linguajar diplomático e adequado ao tema, entre duas nações sempre amigas no tempo. No entanto se perde em um ou dois parágrafos, revelando nestes palavras carregadas de ressentimento e velada ameaça, não definida, imprópria a quem deseja aquilo que o texto contém, ou seja, aproximação e cooperação entre as nações. Derrapou feio ali. O melhor a fazer, nestes casos, é não dar importância, reduzindo assim o objetivo do autor. Amplificar é cair na armadilha, dando às palavras um crédito imerecido.

Anônimo disse...

O bidê ainda pensa que o Brasil é o quintal da casa dêle. BR é um dos tops mundiais em economia, alimentos, aguas e energia renovaveis, reservas naturais, minerais valiosíssimos em abundância, petrôleo e gás...o resto não vamos citar nem precisa. O véio caquético ainda pensa como BR 1950! Enfia o palpite no rab*!

Anônimo disse...

Não se preocupe. Bolsonaro vai mandar o expert em logística Pazuello jogar pólvora nos EUA hahahaha

aparecido disse...

Acho melhor ler o artigo paragrafo por paragrafo e interpretar o texto sem preconceitos...é claro que a diplomacia americana não vai abaixar a cabeça pra ninguém.. é como aquela piada suja : ou dá ou desce....mas pelo mesmo texto nota-se o desespero americano contra a China...os chineses ensacaram os americanos e estão matando americanos com ajuda de empresas americanas , capitais e tecnologia americanos...Hitler também fez isso.. matou muitos ingleses e americanos com ajuda de empresas americanas e com gasolina americana nos aviões germanicos..o lucro fácil sempre fala mais alto no capitalismo...Portugal e Espanha "neutros" compravam gasolina americana e repassavam aos alemães kkkkkk.. a questão não é de descer ou ficar em cima mas de perceber que os americanos precisam da parceria brasileira... e colocar o preço e negociar.. de preferencia com um pedido de 20 bilhões de dólares de armas russas na manga do paletó...NEGOCIAR como Getulio negociou em 1941, em que os americanos aceitaram todas as condições exigidas pelo Brasil... e depois da guerra deixar o pais...

Emmanuel disse...

Bobagem .... Nem que Biden assuma, essas ameaças se concretizam. Biden é fraco ....

Anônimo disse...

Amanhã, tem eleição de dois senadores na Georgia. Se o s republicanos sairem vitoriosos, o Biden pode ganhar mas não levar.
Mas, atenção, no dia 6, a suposta vitória do Biden vai ser contestada no Senado por fraude. O presidente do senado Mike Pence pode declarar o Trump ganhador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/