Nesta instigante e longa entrevista que concedeu para a competente repórter Patrícia Comunello, que ocupa duas páginas no Jornal do Comércio de hoje, o secretário municipal da Saúde, Pablo Sturmer, diz que Porto Alegre está numa situação de estabilização.
Leia toda a entrevista:
A frase do secretário da Saúde de Porto Alegre, o médico Pablo Stürmer, é dita pela primeira vez em cinco meses, desde que estourou a atual crise sanitária, e expressa um diagnóstico com base em dois dados. Houve recuo na velocidade da ocupação de leitos de UTI, que tem sido o indicador mais decisivo para o "fecha, abre e fecha".
Até a última sexta-feira, 308 doentes com Covid-19 estavam internados em leitos de terapia intensiva, um quadro semelhante ao fim de julho. O pico foi de 342 casos há uma semana. A ocupação se mantém, porém, em quase 90% da capacidade das UTIs, por isso, um olho precisa estar nas medidas de retomada das atividades econômicas e outro, bem aberto, na capacidade de atendimento em saúde.
Outro fator para descrever o momento é a queda no ritmo de novos casos, de mais de 2 mil até 3 mil, nas semanas anteriores, para pouco mais de mil nesta semana. A Capital tinha quase 20 mil registros e mais de 560 óbitos até o fim de semana.
E daqui para frente?
CLIQUE AQUI para ler tudo.
3 comentários:
Nada que um impeachement não resolva.
Pois é, mas a "excelente" entrevista com o secretário municipal da saúde ficou devendo uma pergunta: se o secretário se curou do virus chinês com comprimidos comuns, quais os nomes desses comprimidos? Será que o Dr. Pablo guardou só para ele, os medicamentos comuns que poderiam ajudar os mais pobres também contaminados?
Kkkkkkk essa gente ainda monopoliza a pauta de muita gente "inocente". Tantas fontes confiáveis, políticos sérios e fatos reais, mas há uma atração irresistível pela opinião do establishment clepto-progressista.
Postar um comentário