O jornal The Guardian, Londres, diz, hoje, que Ghosn não escapou dentro de uma caixa de instrumento musical, como se informou inicialmente. O desmentido foi da mulher do empresário, Carol, na foto, ao lado, com Ghosn.
CLIQUE AQUI para ler a notícia no original do jornal inglês. A reportagem conta detalhes relevantes sobre o episódio todo, inclusive a repercussão dentro do Japão.
Pelo menos sete pessoas foram presas na Turquia, acusadas de facilitar a fuga do ex-CEO da Nissan, Carlos Ghosn, para o Líbano, vindo de Tóquio, de onde escapou de rocambolesca operação que o livrou da prisão domiciliar. Quatro dos presos são pilotos.
A Interpol anunciou que entregou ordem de prisão contra Ghosn ao governo do Líbano, que prometeu ignorar qualquer ordem deste tipo.
A fuga do ex-CEO da Nissan-Renault-Mitsubishi desmoralizou o governo japonês, incomodou o governo turco e alegrou o governo do Líbano.
9 comentários:
O Japão tem de ser mandado a merda neste caso! O atual CEO da Nissan armou toda esta trama!
E o governo brasileiro deveria dar cobertura para um cidadão brasileiro! Covardemente, não se posicionou!
tambem tinha achado uma fantasia essa historia de sair escondido em caixa de instrumento...
Bem feito para a Interpol.
Senão fica achando que tem mandato global, tipo ONU, FIFA, e todas essas máfias de controle do planeta, cada um em cada setor.
O cara era um heroi no Japão salvou a Nissan,não sei exatamente o que ele fez ou alegam que ele fez,mas o proprio jornal comenta que no Japão em determinados casos a justiça é muito severa,quando feita a acusação você já é considerado culpado e espera preso até o julgamento onde você tem de provar que é inocente,já pensou se fosse aqui no Brasil no meio empresarial e politico,a construção civil iria bombar para construir presidios padrão fifa.
O Japão que vá à merda !!!
Próxima série da Netflix...
>>
O ladrão desmoralizou com a policia japonesa!! Fugiu do país sem ninguém notar.
Esse é fera!
<<
Brasileiro...que fiasco.
Os japoneses queriam mesmo era apenas poder continuar a comer mais dinheiro dele através do pagamento de já sucessivas fianças, as quais já haviam inclusive ultrapassando o valor de mais de R$ 60 milhões, tudo partindo da desculpa de que, depois do Lula, todo brasileiro só podia ser mesmo era ladrão e corrupto e, assim, indevidamente o acusaram de ter gasto míseros R$ 150 mil em uma festa dada pelo mesmo. Feito isso, já com ele preso, começaram então as extorsões, com uma sucessão de invencionices e, claro, não pagamento de impostos ! O cara tirou a Nissan da falência e era, assim, ao mesmo tempo, Presidente da Nissan e de mais duas outras montadoras filiadas e, isto, os japoneses não podiam tolerar, pois o cara passou a ser um herói no Japão, inclusive sendo um Super Herói de uma espécie de Gibi por lá impresso semanalmente !
Postar um comentário