Fuga de Carlos Ghosn assombra o Japão, produz prisões na Turquia e alegra o Líbano

O jornal The Guardian, Londres, diz, hoje, que Ghosn não escapou dentro de uma caixa de instrumento musical, como se informou inicialmente. O desmentido foi da mulher do empresário, Carol, na foto, ao lado, com Ghosn.
CLIQUE AQUI para ler a notícia no original do jornal inglês. A reportagem conta detalhes relevantes sobre o episódio todo, inclusive a repercussão dentro do Japão.

Pelo menos sete pessoas foram presas na Turquia,  acusadas de facilitar a fuga do ex-CEO da Nissan, Carlos Ghosn, para o Líbano, vindo de Tóquio, de onde escapou de rocambolesca operação que o livrou da prisão domiciliar. Quatro dos presos são pilotos.

A Interpol anunciou que entregou ordem de prisão contra Ghosn ao governo do Líbano, que prometeu ignorar qualquer ordem deste tipo.

A fuga do ex-CEO da Nissan-Renault-Mitsubishi desmoralizou o governo japonês, incomodou o governo turco e alegrou o governo do Líbano.


9 comentários:

Anônimo disse...

O Japão tem de ser mandado a merda neste caso! O atual CEO da Nissan armou toda esta trama!
E o governo brasileiro deveria dar cobertura para um cidadão brasileiro! Covardemente, não se posicionou!

Anônimo disse...

tambem tinha achado uma fantasia essa historia de sair escondido em caixa de instrumento...

Anônimo disse...

Bem feito para a Interpol.
Senão fica achando que tem mandato global, tipo ONU, FIFA, e todas essas máfias de controle do planeta, cada um em cada setor.

Renato disse...

O cara era um heroi no Japão salvou a Nissan,não sei exatamente o que ele fez ou alegam que ele fez,mas o proprio jornal comenta que no Japão em determinados casos a justiça é muito severa,quando feita a acusação você já é considerado culpado e espera preso até o julgamento onde você tem de provar que é inocente,já pensou se fosse aqui no Brasil no meio empresarial e politico,a construção civil iria bombar para construir presidios padrão fifa.

João Bucecha disse...

O Japão que vá à merda !!!

Joel Robinson disse...

Próxima série da Netflix...

Anônimo disse...

>>

O ladrão desmoralizou com a policia japonesa!! Fugiu do país sem ninguém notar.

Esse é fera!

<<

Ultra 8 disse...

Brasileiro...que fiasco.

Anônimo disse...

Os japoneses queriam mesmo era apenas poder continuar a comer mais dinheiro dele através do pagamento de já sucessivas fianças, as quais já haviam inclusive ultrapassando o valor de mais de R$ 60 milhões, tudo partindo da desculpa de que, depois do Lula, todo brasileiro só podia ser mesmo era ladrão e corrupto e, assim, indevidamente o acusaram de ter gasto míseros R$ 150 mil em uma festa dada pelo mesmo. Feito isso, já com ele preso, começaram então as extorsões, com uma sucessão de invencionices e, claro, não pagamento de impostos ! O cara tirou a Nissan da falência e era, assim, ao mesmo tempo, Presidente da Nissan e de mais duas outras montadoras filiadas e, isto, os japoneses não podiam tolerar, pois o cara passou a ser um herói no Japão, inclusive sendo um Super Herói de uma espécie de Gibi por lá impresso semanalmente !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/