Saiba o que os presidentes vão discutir na Cúpula do Mercosul, Bento, RS

Os chefes de Estado sul-americanos farão esta semana em Bento Gonçalves (RS) uma espécie de checklist. Será o último encontro de cúpula do ano com a formação atual.

Acompanhe

1) Pela ordem de relevância e urgência, os acordos firmados com a União Europeia estão no topo de prioridades. Detalhes e a abrangência desses termos precisam ser alinhados com todos os sócios para que o que foi decidido não se perca. 
2) Na sequência, estão os assuntos de fronteira – sobretudo aqueles que tratam de cooperação policial entre os parceiros regionais. O fortalecimento de estratégias conjuntas de ação contra o crime foi um dos temas recorrentes de 2019 e seguirá relevante nas reuniões marcadas para o próximo ano.
3) Desenvolvimento sustentável e combate à corrupção são outros dois itens de peso. Ambos estão conectados a sensibilidades específicas de cada país, mas os debates vão reafirmar a importância de atuar conjuntamente.
4) Uma agenda de otimização dos trabalhos do Mercosul também está em foco. Os atuais participantes do bloco entendem que é preciso reduzir o número de órgãos e instâncias internas, simplificando as dinâmicas de trabalho e, principalmente, os custos.

É isto.

Há mais

2 comentários:

Anônimo disse...

Lula vai pedir ao STF que anule a condenação sofrida no processo do Sítio de Atibaia...
QUE OS MINISTROS DO STF TENHAM, PELO MENOS, VERGONHA DOS DESEMBARGADORES TRF-4! É O MÍNIMO QUE PODEMOS ESPERAR DELES: VERGONHA NO RAIO DA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BÁHHHHHHHH!

DESCOBRIRAM A PÓLVORA!
kkkkkkkk

ver os interesses comuns e bom para todos..kkkkkkkk😃😃🤣🤣🤣🤣

GANHAM TANTO PARA FALAR O ÓBVIO