Saiba o que os presidentes vão discutir na Cúpula do Mercosul, Bento, RS

Os chefes de Estado sul-americanos farão esta semana em Bento Gonçalves (RS) uma espécie de checklist. Será o último encontro de cúpula do ano com a formação atual.

Acompanhe

1) Pela ordem de relevância e urgência, os acordos firmados com a União Europeia estão no topo de prioridades. Detalhes e a abrangência desses termos precisam ser alinhados com todos os sócios para que o que foi decidido não se perca. 
2) Na sequência, estão os assuntos de fronteira – sobretudo aqueles que tratam de cooperação policial entre os parceiros regionais. O fortalecimento de estratégias conjuntas de ação contra o crime foi um dos temas recorrentes de 2019 e seguirá relevante nas reuniões marcadas para o próximo ano.
3) Desenvolvimento sustentável e combate à corrupção são outros dois itens de peso. Ambos estão conectados a sensibilidades específicas de cada país, mas os debates vão reafirmar a importância de atuar conjuntamente.
4) Uma agenda de otimização dos trabalhos do Mercosul também está em foco. Os atuais participantes do bloco entendem que é preciso reduzir o número de órgãos e instâncias internas, simplificando as dinâmicas de trabalho e, principalmente, os custos.

É isto.

Há mais

2 comentários:

  1. Lula vai pedir ao STF que anule a condenação sofrida no processo do Sítio de Atibaia...
    QUE OS MINISTROS DO STF TENHAM, PELO MENOS, VERGONHA DOS DESEMBARGADORES TRF-4! É O MÍNIMO QUE PODEMOS ESPERAR DELES: VERGONHA NO RAIO DA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. BÁHHHHHHHH!

    DESCOBRIRAM A PÓLVORA!
    kkkkkkkk

    ver os interesses comuns e bom para todos..kkkkkkkk😃😃🤣🤣🤣🤣

    GANHAM TANTO PARA FALAR O ÓBVIO

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/