TRF4 reduz em 51 dias a pena de prisão de Zé Dirceu, líder do PT, preso por corrupção em Curitibga

Os advogados dele ainda tinham requisitado no recurso que o tempo que o ex-ministro passou utilizando tornozeleira eletrônica também fosse reduzido da pena, mas esse pedido foi negado pela 8ª Turma.

O TRF4, Porto Alegre, ontem, confirmou a pena imposta ao ex-deputado do PT, André Vargas, e em sessão seguinte concedeu redução de 51 dias no tempo de pena imposta ao ex-presidente e fundador do PT, Zé Dirceu.

A dupla foi condenada por corrupção, portanto por recebimento de propinas, dinheiro que usaram para si mesmos e para abastecer os cofres corrompidos do PT.

O recurso de Zé Dirceu, que está preso, como André Vargas, foi um agravo de execução penal interposto em ação penal no âmbito da Operação Lava Jato. O colegiado da corte concedeu uma detração, abatendo 51 dias do total de tempo de pena que o réu terá que cumprir pela condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Esses 51 dias correspondem ao período em que Dirceu esteve preso preventivamente antes do julgamento do mérito do processo.

3 comentários:

Anônimo disse...

PIADINHA - "51" dias há menos ? Agora assanhou as lombrigas do lula logo cedo. Vai tomar aquele desjejum "escondido" atrás da esteira.

Anônimo disse...

O correto é "abateu 51 dias" e não reduziu a pena.

Anônimo disse...

Uau... novo municipio: Curitibáge.... rarara... (ñ resisti)!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/