O deputado Luciano Zucco, PSL, com quem o editor acaba de almoçar ainda há pouco no Mercado Público, Porto Alegre, confirmou que o MEC implementará as duas primeiras escolas federais cívico-militares gaúchas no RS.
Elas sairão em Caxias do Sul e Alvorada.
O programa do governo federal sobre escolas cívico-militares baseou-se em projeto proposto no RS por Zucco.
10 comentários:
>>
Lembrando que a partir das eleições de 2020, você vai pagar os advogados de defesa dos politicos que roubarem de você.
<<
Acho que deveriam investir em Escolas Creches, onde as crianças iniciariam na mais tenra idade e seria preparada para a vida até o Segundo Grau, depois dos 14 ou 15 anos difivilmente os jovens se desviam do caminho correto.
É uma escola nova que irão construir, ou vão reformar uma existente.
Só duas no RS? Porque?
Já saíram as duas primeiras e foram em Bagé. são escolas do Município, as mudanças são visíveis. No caso das duas escolas daqui, antigo Insituto São Pedro e Escola João Severiano, os alunos homens tem um corte de cabelo padronizado, são orientados a fazerem filas e em seguida cantam o Hino Nacional. O Portão é fechado no horário e alunos que chegam atrasado não lhes é permitido a entrada. Nos intervalos, militares da Brigada conversam com alunos, dão orientações de disciplina e civismo. Os professores estão voltando a serem respeitados como antes, acredito que a idéia terá grandes frutos.
Poderia haver muito mais. O povo apóia esse tipo de iniciativa. Educação do povo é menos presídios construídos.
Quanto mais escolas cívico-militares, melhor. Excelente medida do governo Bolsonaro e do MEC.
No momento em que escrevo esse comentário, apenas 4 estão registrados, sem que um sequer enalteça essa iniciativa, que lançará as sementes para a recuperação de nossa juventude.
Foram mais de 20 anos de doutrinação metódica, aplicada na maioria de nossas escolas, preparando gerações inteiras para serem submissas à esquerdalha.
Será um longo e tenebroso caminho de volta, para desmanchar essa armadilha armada por um bando de mercenários.
O cabelinho de Cacias vai deixar? Ele é contra tudo e contra todos. Esse paspalho nunca construiu uma só ponte! Apenas soube destruir as já existentes...
Até cômico, pinta aqui, pinta lá.
Pronto uma escola com mais da metade das vagas para filhos de milicianos. E os bozistas ainda se acham espertos.
Postar um comentário