Hoje, no Senado:Telmário Mota chama Romero Jucá de ladrão

31 comentários:

Alberto disse...

Nossos políticos, além de vários ladrões, parecem ser os piores do mundo. Pobre país "comandado" por gente assim...

Anônimo disse...

Telmário disse o que todo o Brasil sabe. Juca´AINDA SOLTO, quem está de "parabéns" é o judiciário, que "com muito orgulho" consegue ser pior que o Jucá!

Anônimo disse...

O cabra ser indicado para ocupar cargo pelo Jucá tem que ser muuuuuiiiito corrupto. E o governo ficará "só" assistindo e confirmando o cabra no cargo????Até o Simon com aquela sua leseira tradicional já "desconfia" que o Jucá é corrupto!

Anônimo disse...

Os dois patifes falaram a verdade quando se acusaram mutuamente de ladrão.
É incompreensível que estes dois não estejam presos.

Sylvio disse...

Que calúnia çábio Polibio !!! Telmário é um ícone da decência !!!

Anônimo disse...

É aquele palhaço DECADENTE do Ruinaldo Azevedo, hein ? Virou estrela no Brasil 247, defendendo a inocência do Luladrão. De pensar que eu já comprei um livro desse embusteiro.

Mardição disse...

Os ladrões sempre se xingam porque um quer ser mais ladrão do que o outro.

Anônimo disse...

Mas o povo de Roraima chutou o juca do senado, o que ele fazia aí? Desencarna Jucá. O Telmàrio é espancador de mulher? É?

Anônimo disse...

O que esse Caju anda fazendo no Senado se não foi eleito? Não desgruda do butim? Larga o osso, Caju!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Já o padre Antônio Vieira, em 1645, equiparava o Político ao próprio Diabo; no Sermão do SSmo Sacramento, em Santa Engracia,enumerava sete (7) inimigos do Sacramento da EUCARISTIA, o sétimo era o POLÍTICO, que comparou ao Demônio e já naquela época!!! No § VI de seu sermão, fala do quinto inimigo, o Demônio, dizendo:"TROCA-SE AQUI MUI ACERTADAMENTE O POLÍTICO PELO DEMÔNIO: agora se seguia o POLÍTICO, MAS FIQUE PARA O FIM (7º) E ENTRE EM SEU LUGAR O DIABO, QUE TALVEZ NÃO SERIA DESACERTADA ESTA TROCA. TEMPOS HOUVE EM QUE OS DEMÔNIOS FALAVAM E O MUNDO OS OUVIA; MAS DEPOIS QUE OUVIU OS POLÍTICOS, AINDA É PIOR O MUNDO. Conclusão, político honesto é exceção, não regra.

Anônimo disse...

Graças a Deus o povo acordou e certamente não elegerão mais os famosos do Congresso. Telmario tem razão sobram poucos que não são ladrão. Se elegem não para servir o país mas para dele se servirem.

Anônimo disse...

Marun diz que Cunha está preso porque se recusou a mentir em delação:

“Se ele tivesse concordado em me caluniar estaria solto e eu, com a minha vida destruída”, disse Marun sobre Cunha

10/09/2019 - UOL

Carlos Marun (MDB-MS), que foi ministro-chefe da Secretaria de Governo durante o governo Temer, afirmou hoje que Eduardo Cunha (MDB-RJ), ex-presidente da Câmara, está preso porque se recusou a mentir em proposta de colaboração premiada com a Operação Lava Jato.

As afirmações de Marun à reportagem repercutem texto publicado no UOL hoje, com base em mensagens dos procuradores no aplicativo Telegram, entreg... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/09/10/marun-diz-que-cunha-esta-preso-porque-se-recusou-a-mentir-em-delacao.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

Lava Jato arquivou inquérito antes da PF encerrar investigação básica:

09/09/2019 - Poder360

O doleiro Alberto Youssef, que assinou o 1º acordo de delação premiada na história do país, encontrou escutas que gravavam as conversas em sua cela
© Valter Campanato O doleiro Alberto Youssef, que assinou o 1º acordo de delação premiada na história do país, encontrou escutas que gravavam as conversas em sua cela

A força da tarefa da operação Lava Jato pediu o engavetamento de 1 inquérito da Polícia Federal sobre a instalação de 1 grampo na cela do doleiro Alberto Youssef. Nas investigações, a Polícia Federal tentava descobrir o que motivou a instalação da escuta e se existiu alguma tentativa de abafar o caso.

De acordo com o delegado encarregado, Márcio Magno Carvalho Xavier, a conclusão das investigações foi feita de forma “abrupta e antecipada”. As informações foram divulgadas na manhã desta 2ª feira (9.set.2019) pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na época do arquivamento, Xavier era corregedor de assuntos internos da PF, em Brasília, e tentou estender o prazo das investigações.

Em uma manifestação assinada em 2017 e encaminhada à Justiça Federal, Xavier argumentou que o requerimento dos procuradores para arquivar o processo policial antes mesmo da realização de diligências básicas e da confecção do relatório final era “atípico”.

No entanto, o pedido do Ministério Público para arquivar o caso foi aceito pelo juiz federal do Paraná, Nivaldo Brunoni. O mesmo magistrado que em 25 de agosto determinou que o Conselho Nacional do Ministério Público retirasse de pauta o processo contra o procurador-chefe da força tarefa da Lava Jato Deltan Dallangol.

Os autos do processo continuam em sigilo e arquivados. No entanto, o jornal Folha de S. Paulo obteve o documento no qual Xavier faz a sua manifestação.

Trata-se de 1 inquérito que investigava a instalação de 1 grampo na cela de Youssef. Foram gravadas 260 horas na cela do doleiro. Entre os arquivos estão conversas de outros investigados na Lava Jato, como o ex-gerente da Petrobras Paulo Roberto Costa e a também doleira Nelma Kodama.

O inquérito foi aberto inicialmente para investigar suspeita de falsidade ideológica de 1 documento que o agente Dalmey Werlang teria produzido sobre o caso. Teria sido Werlang quem instalou o grampo na cela.

No decorrer das investigações, o objetivo se tornou verificar quem teria ordenado que Werlang instalasse a escuta e se alguém tentou acobertar a descoberta do material. Foi neste momento que o Ministério Público pediu o arquivamento do inquérito.

Werlang também está envolvido na instalação de outro grampo clandestino, desta vez na Superintendência da PF de Curitiba. Em ambos os casos ele disse ter seguido ordens de superiores que estavam na chefia da Lava Jato e que atualmente compõem a cúpula da Polícia Federal, em Brasília, depois que Sergio Moro se tornou ministro da Justiça e Segurança Pública e responsável pela PF.

Anônimo disse...

PSL escala Flávio Bolsonaro para desarticular CPI da Lava Toga:

Filho do presidente é o único dos quatro senadores do PSL que não assinou a petição pela abertura da comissão:

9 SET 2019 - Terra

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) recebeu do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE), pedido para entrar na articulação contra a criação da CPI da Lava Toga. Filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio é o único dos quatro senadores do PSL que não assinou a petição pela abertura da comissão.

A CPI é vista com poder para afetar a relação entre os Poderes. A articulação para enterrar a CPI é liderada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que classificou a tentativa de criação da comissão como inconstitucional. "Se há entendimento de que a comissão não pode investigar decisão judicial, como vou passar por cima disso?", questionou.

A senadora Maria do Carmo (DEM-SE) anunciou que vai retirar o nome na lista, que contava com 28 assinaturas; segundo ela, atendendo a Alcolumbre. O presidente do Senado, por sua vez, negou ter pedido diretamente a senadores que retirassem assinaturas, mas admitiu que tentou convencer parlamentares sobre seu posicionamento contrário à Lava Toga.

Procurados pelo Estadão/Broadcast, os senadores Major Olímpio (PSL-SP) e Soraya Thronicke (PSL-MS), afirmaram que não vão mudar de posição e negaram ter sido procurados por Flávio. A senadora Juíza Selma (PSL-MT) não quis se manifestar. Na noite desta segunda-feira, 9, a expressão "assina Flavio Bolsonaro" era o assunto mais comentado no Twitter entre internautas brasileiros.

Luciano Bivar disse ao Estadão/Broadcast ter pedido aos senadores do PSL que reconsiderassem o posicionamento, porque percebe na proposta um "uma afronta ao Poder Judiciárioo". "Precisa-se fazer um entendimento melhor do que fazer uma CPI, isso não faz sentido", disse o presidente da legenda, acrescentando que é preciso "apostar na governabilidade no nosso país.".

Anônimo disse...

Os dois votara a favor do impedimento da Dilma, são da turma do governo temer/bolsonaro.

Anônimo disse...

Governo propõe 'nova CPMF' para taxar saques e depósitos:

Bolsonaro havia prometido que não recriaria o imposto

10 SET 2019 - Portal Terra

Após o presidente Jair Bolsonaro ter prometido inúmeras vezes que não recriaria a CPMF, o governo apresentou nesta terça-feira (10) uma proposta para taxar operações financeiras, incluindo saques e depósitos em dinheiro e pagamentos em cartão de crédito e débito.

A contribuição foi anunciada pelo secretário especial adjunto da Receita Federal, Marcelo de Sousa Silva, em um fórum em Brasília e substituiria a tributação sobre a folha de pagamento e o imposto sobre operações financeiras (IOF).

Pela proposta do governo, cada saque ou depósito em dinheiro seria taxado em 0,4%, enquanto pagamentos em cartão de crédito e débito teriam alíquota de 0,2%, tanto para o pagador quanto para o recebedor.

"Estamos ano a ano com uma regressão percentual de pessoas empregadas formalmente, e isso não pode ficar de fora da reforma tributária, porque o impacto mais significativo talvez seja a desoneração sobre folha", disse Silva, segundo a Folha de S. Paulo.

A CPMF, que vigorou de 1997 a 2007, incidia sobre todas as movimentações bancárias, como depósitos, saques e transferências. Sua alíquota inicial era de 0,2%, mas ela subiu até atingir 0,38%.

Durante a campanha e em seus primeiros meses de mandato, Bolsonaro negou repetidas vezes a intenção de recriar a CPMF. "Já falei que não existe CPMF", disse o presidente em 9 de agosto passado...

Anônimo disse...

Após dizer que pararia queima de máquinas de garimpo, chefe do Ibama no PA é demitido:

Coronel da Polícia Militar havia sido nomeado no último dia 2

10/09/2019 - Folha de São Paulo

O Governo Jair Bolsonaro demitiu na tarde desta terça=feira (10) o novo Superintendente Regional do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) no Pará, o coronel da Policia Militar Evandro Cunha dos Santos.

A exoneração, assinada pelo Ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), erá publicada na edição de quarta-feira (11) do Diário Oficial da União. O servidor público foi afastado por ter feito a declaração sem respaldo do governo federal.....

Anônimo disse...

Sob o comando de Flávio Bolsonaro, base governista sai derrotada da CPMI da Fake News:

Sob o comando do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair Bolsonaro, o governo sofreu mais uma derrota no Congresso Nacional ao tentar impedir a votação de nove requerimentos que pediam a convocação de representantes de empresas de redes sociais para prestar depoimento na CPMI da Fake News.

Com isso, representantes no Brasil de empresas como WhatsApp, Telegram, Twitter, Facebook, Google, Instagram e outros serão convocados a prestar depoimento.

Flávio e os deputados do PSL Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR) e Caroline de Toni (SC), tentaram evitar a votação dos requerimentos da deputada Luizianne Lins (PT-CE). Além dos artigos dos regimentos internos da Câmara e do Senado, a base do governo Bolsonaro chegou a chamar a CPMI de "tribunal de exceção" contra Bolsonaro.

"Eu queria perguntar qual o fato determinado para se convocar qualquer representante do WhatsApp?", disse Flávio, evidenciado a preocupação com a convocação.

"O objeto da CPMI é o suposto uso de fake news nas redes. Não consigo entender o questionamento sobre ouvir os representantes dessas empresas. Para mim, já tem uma coisa de confissão de culpa. Como vamos investigar uma coisa sem ouvir as empresas que operam isso?", rebateu a deputada Luizianne Lins

Com maioria favorável à aprovação, Flávio e a base do governo utilizaram a estratégia que costumam chamar de "desserviço da oposição": tentaram obstruir. Protocolaram pedido de adiamento de votação dos requerimentos e não registraram o voto para a apreciação não ter número de votantes suficientes e a sessão ser encerrada por suposta falta de quórum.

No entanto, ao não registrar o voto, o PSL permitiu que o presidente do colegiado, Ângelo Coronel (PSD-BA), anulasse a votação do seu requerimento, com a alegação de que o autor supostamente não estava presente.

"Como o autor não registrou voto e, portanto, não está presente, o requerimento perde objeto e considero prejudicada a votação", disse Coronel.

Barros respondeu: "Estou aqui". E o Coronel rebateu: "Mas não registrou presença. Então, a votação está prejudicada. Vamos votar os requerimentos".

* Fonte: Jornal O Globo.

Anônimo disse...

Não falou da NOVA CPMF?

Anônimo disse...

Nao é que ele falou a verdade ???
Será que vai ser punido ???

Anônimo disse...


Altíssimo nível ...

Anônimo disse...

Em algum momento o Jucá já deve ter pisado nos calos do Telmário para ele se sentir na obrigação de não poder ficar no mesmo recinto que o Jucá pois, fosse essa de se ter ladrão presente, dificilmente haveria condições de ocorrer reuniões, encontros ou plenárias em Brasília ! Simples assim !

João C. Ferreira disse...

Sen. Telmario Mota subiu na minha cotação, é assim que currupto tem que ser tratado.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Telmario não é aquele que foi bajular Maduro ou podre? Sria o roto falando do rasgado?

João C. Ferreira disse...

O Temer era vice da Dilma, eleitos pelos petralhas comunistas.

Anônimo disse...



BRAZIL....ZIL...ZIL...

QUANDO O JUCÁ LADRAVAS CHEGOU EM CASA SUA ESPOSA DISSE!!!!...NOSSA QUERIDO HOJE VOCÊ FOI HOMENAGEADO MESMO NÃO SENDO MAIS SENADOR!!! PORQUE MULHER!! QUERIDO O CARA TE CHAMOU DE LADRÃO....KKKKK, PARA COM ISSO MULHER!!!, É UM ASSUNTO INTIMO SÓ EU TU E A TORCIDA DO FLAMENGO SABEMOS DISSO,,,,

SOMOS UM POVO BESTA....O CARA CHAMA O OUTRO DE LADRÃO, EXISTE PROVAS, PROCESSOS....MAS FICA A ENROLAÇÃO, AI O POVO VAI FAZER UM BONECO OU MASCARA DO JUCÁ NO CARNAVAL PARA DEBOCHAR DO MELIANTE....ELE VAI RIR JUNTO.....

O CORRETO É O POVO IR LÁ E TIRAR O CARA A TAPA, E EXIGIR A PRISÃO DO MELIANTE...ISSO É DEMOCRACIA....

Pompeu Anon Jardim disse...

O roto falando do esfarrapado. Telmario é um bosta do mesmo naipe.

H. Romeu Pinto disse...

Tchê Políbio! Apareceu o petista com diaréia novamente, copia e cola tudo que é merda dos Blog sujos e vem cagar justo no teu. Que nível do nosso senado, depois quando um vereador fala que por vias normais não tem como acertar o país, aparecem um bando de abobados chorando. Mas é a mais pura verdade, a suprema corte acovardada "palavras do Luladrão", legislando quase sempre para salvar o próprio pescoço, o legislativo dando estes exemplos de civilidade " você é ladrão, não tu que é ladrão", e o poder executivo, ainda está cheio de esquerdistas mamadores que não querem largar a teta. A pergunta que fica: Tem solução isso???

Anônimo disse...

Olha! No Congresso Nacional pode-se contar nos dedos os políticos honestos, mas a Justiça Brasileira não consegue colocar a mão neles. Se blindam de tal forma que os Processos não andam e os crimes prescrevem. Se o recurso para tocar o país não chega, criam novo Imposto para quem ainda trabalha pagar. Hoje o “ CP ” está entrando em vigor. Essa é a realidade do Brasil. Em troca? Nada.

Anônimo disse...

Os políticos eleitos refletem a cultura do país. Como está a Educação hoje no país? Saquearam todo o dinheiro da Educação e a merenda das crianças também. Esse é o Brasil.

Anônimo disse...

Numa Reportagem mostrou Romero Jucá e sua namoradinha protestando numa passeata contra a corrupção. É para ver a que nível chegou esses políticos. Coisa boa que Roraima acordou e não o reelegeu. Parabéns ao povo de Roraima. Tomara que nunca mais se eleja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/