Ministério Público aponta irregularidades na Câmara Municipal do Rio Grande

O ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Grande, radialista Charles Saraiva (foto), teve o bloqueio de bens determinado pelo Ministério Público. A iniciativa é resultado do pedido liminar, ajuizado em ação civil pública por atos de improbidade administrativa. 

O bloqueio de bens do parlamentar, que conduziu o Legislativo da cidade em 2017, totaliza R$ 1,7 milhão. 

Também foram investigados o senhor Elci Rodrigues Florêncio, diretor na Câmara Municipal à época dos fatos, e Nilo César de Almeida Souza Júnior, fiscal de contratos da Câmara, além dos servidores Cláudia Rosane Ferreira Lima e Dimicley Roberto Dias Gallo, responsável pela empresa apontada como pivô das irregularidades. 

Conforme a ação, Saraiva autorizou a abertura de procedimento licitatório para a contratação de empresa especializada em manutenção predial. Foram apresentados orçamentos em conluio para superfaturar valores. Além disso, os agentes públicos deixaram, dolosamente, de realizar suas obrigações e acompanhar a realização das obras. Houve pagamentos e não aconteceram fiscalizações.

5 comentários:

Anônimo disse...

Alguma novidade nesse sentido? Essa é a normalidade no país.

taquarimbo.blogspot.com disse...

a primeira camarara de vereadores do rio grande do sul hoje conhecida como gaiola das loucas , vem acontecendo irregularidades nao e de hoje entra presidencia sai presidencia e a bagunça continua , a chamada casa do povo e um balcao de assistencialismo e troca de favores as vezes escusos , legislar nao e trocar votos por favores.

José Carlos Bortoloti disse...

Mestre Políbio!

Verifique com suas fontes fidedignas, por favor.

Pela Justiça, hoje às 08h 48min Lula deverá ser conduzido para Prisão em São Paulo.
Aguardando.

Abraços

José Carlos Bortoloti
Passo Fundo - RS

profeborto@gmail.com

Mauro Moreira disse...

Políbio, sempre que mencionar políticos, indique o nome do partido ao qual o sujeito está filiado. É uma informação importante para nós.

Ariel disse...

Que seja apenas o início; afinal, quando chegaremos ao que interessa: vereadores, fiscais do prefeito etc etc...Na minha modesta opinião devereiam ser mais de cem mas sem salário algum!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/