Produção industrial gaúcha avança 1% em março, na contramão da indústria do Brasil


A produção industrial do Rio Grande do Sul registrou crescimento de 1% no mês,na contramão do recuo de 1,3% da indústria nacional. Em março, nove dos 15 locais pesquisados tiveram taxas negativas. 

As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgadas nesta quarta-feira. 

O avanço em solo gaúcho foi impulsionado pelas atividades de bebidas e veículos automotores, reboques e carrocerias. Ao todo, foram analisados 232 produtos no Estado. O setor de bebidas, que inclui vinhos de uva, cervejas, chope e refrigerantes cresceu 2,35%, enquanto o de veículos automotores, reboques e carrocerias teve aumento de 1,24%. Além desses, couro, artigos para viagem e calçados fecharam o mês com diferença positiva de 0,72% e produtos de metal – inclusive Máquinas e Equipamentos – com 0,92%. A maior queda foi na indústria alimentícia, - 2,15%. Entre os produtos de maior influência estão os sucos concentrados de frutas, resíduos da extração de soja, leite esterilizado, arroz descascado branqueado, carnes de bovinos frescas ou refrigeradas e óleo de soja em bruto.

No acumulado para o período janeiro-março de 2019, frente a igual período do ano anterior, dez dos 15 locais pesquisados tiveram quedas.

Um comentário:

Joel Robinson disse...

Reportagem maquiavélica e deturpada a ultima frase é a verdadeira;No acumulado para o período janeiro-março de 2019, frente a igual período do ano anterior, dez dos 15 locais pesquisados tiveram quedas.
Amim não me engana, esta tudo parado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/