CCJ da Câmara embroma reforma da previdência ao priorizar reforma tributária

O projeto é do deputado Baleia Rossi, um dos líderes do fisiológico Centrão. Ao conceder ênfase ao debate, o presidente Rodrigo Maia confronta de novo o governo Bolsonaro, porque a proposta não é dele e porque isto atrasa o exame da reforma da previdência e do pacote anticrime de Moro. É outra esperteza de Maia, Centrão e bancada lulopetista.

A CCJ da Câmara aprovará esta tarde a proposta de reforma tributária.

A proposta irá depois para uma Comissão Especial e mais adiante será a vez do plenário.

A via cruccis prosseguirá no Senado.

A comissão especial da Câmara  passará a debater a revisão do regime de tributos no pais, nos estados e nos municípios. Assim, a Câmara assume a protagonismo na reforma tributária e o governo terá que sugerir ao invés de pautar as mudanças.

O projeto do deputado Baleia Rossi acaba com três tributos federais - IPI, PIS e Cofins, com o ICMS, que é estadual, e com o ISS, municipal. Todos eles incidem sobre o consumo.

No lugar deles, seria criado o IBS - Imposto sobre Operações com Bens e Serviços, de competência de municípios, estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal.

O IBS será composto por três alíquotas e a União, os estados e os municípios poderão fixar diferentes percentuais do tributo.

5 comentários:

ganhatudo disse...

Quer dizer que ele acaba com 5 impostos e cria quatro? Grande coisa.

Anônimo disse...

Esse Centrão Corrupto tem que ser destruído para o bem do Brasil.
Espero que o judiciário prendam todos estes corruptos sanguinários que querem matar o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Alo Centrão RS. Estaremos de olho....

Lucas Redecker (PSDB)
Heitor Schuch (PSB)
Carlos Gomes (PRB)
Danrlei de Deus Goleiro (PSD)
Covatti Filho (PP)
Márcio Biolchi (MDB)
Alceu Moreira (MDB)
Afonso Hamm (PP)
Pedro Westphalen (PP)
Giovani Feltes (MDB)
Jerônimo Goergen (PP)
Maurício Dziedricki (PTB)
Daniel da TV (PSDB)
Marcelo Moraes (PTB)
Liziane Bayer (PSB)

Anônimo disse...

Os camaradas não travalharam na Semana Santa e na Semana seguinte firam para EUA e também não trabalharam, nesta semana vai no doce farniente.

Anônimo disse...

Da próxima vez que o povo "trabalhador" for as ruas reivindicar alguma coisa, não esqueção de cobrar um bom reajuste para a tabela do IMPOSTO DE RENDA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/