A última palavra sobre ação militar na Venezuela é de Bolsonaro, sim. Saiba, aqui, por que razão.

A declaração de ontem do presidente Jair Bolsonaro, segundo a qual a última palavra a respeito da invasão da Venezuela por parte de tropas brasileiras é dele, Bolsonaro, acabou gerando outra discussão bizantina.

Estão de um lado o amigo-inimigo do presidente, o manhoso presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Nhonho, aliado novamente do lulopetismo e da mídia desfavorecida pelos cortes de verbas públicas publicitárias.

O que disse Nhonho e seus aliados:

- Isto tem que passar pelo Congresso.

O presidente nunca disse que uma declaração de guerra ou algo semelhante não teria que passar pelo Congresso, mas é evidente que a prerrogativa da proposta é dele.

A última palavra sobre propor ou não propor guerra é dele, Bolsonaro, gostem ou não gostem Nhonho e seus aliados lulopetistas e da mídia tradicional ou amestrada pelo lulopetismo.

19 comentários:

Anônimo disse...

o senhor Bolinha insiste em ser presidente do país do alto dos seus raquíticos 70 mil votos...

alias, todos esses episódios estão servindo para o brasileiro se dar conta de quanto poder constitucional foi dado ao parlamento na malfadada Constituinte de 88...

basicamente transformaram a presidência da Republica em um cargo decorativo...

descobrimos que o presidente praticamente não pode nada...

Anônimo disse...

Com esse congresso molenga o inimigo nos engole vivo enquanto eles decidem.

Anônimo disse...

Se ele declarar guerra, o exército tem mais é que interdita-lo e devolver o poder a algum cidadão lúcido e dentro de sua sanidade normal. Chega de brincar de jogo de tabuleiro, presidente. Está na hora de gerar empregos nesse pais.

Anônimo disse...

O Nhonho quer arrecadar um pilas a mais, para a campanha eleitoral.
Este é o real motivo, pelo qual ele quer que tudo passe pelo plenário.

Joel Robinson disse...

Já que você qualificou que é contra eu sou contra e não sou esquerdalha. Deixe a Venezuela resolver. Quem manda lá são os Narcos e deu.

Anônimo disse...

Os petistas da ÂNUSfera festiva estão entre a cruz e espada: Não sabem se ficam na fila pra levar uma mijada (golden shower) com sabor de boteco do demiurgo luladrón ou ficam na fila de mercenários esquerdistas que pretendem se alistar para ralar o rabo junto as tropas de maduro rousseft.

Anônimo disse...

Caro Polibio, te acompanho de longa data mas, ultimamente tenho estranhado teu alinhamento total com tudo que fala o presidente do BRASIL. Perdeste o teu senso crítico?

Anônimo disse...

Esse velho acabado acho que comeu o coco do bolsonaro!

Cris disse...

E a popularidade ou queda de popularidade também...
Se decidir sozinho...
Uma coisa é enquanto não houver baixas... outra, é após a primeira, caso não seja a de um familiar do sr. Presidente ...

Anônimo disse...

Vamos parar de brincadeira, Polibio. FHC, Lula e Dilma SUCATEARAM nossas Forças Armadas. De propósito. Não temos nem aviões caças bombardeiros. Nossa Marinha é da 2a. Guerra Mundial. E nossos tanques tecnologicamente superadisdimos. Bolsonaro primeiro tem que equipar nossas Forças Armadas, as quais hoje não conseguiriam derrotar nem a Bolívia.

Anônimo disse...

'Isto tem que passar pelo Congresso'

Resposta tipica a provocação de jornalista que recem saiu da faculdade.

Jornalismo de fofoca...tipo 'ele disse'.

A ultima coisa que Bolsonaro quer é guerra com um pais vizinho por motivos mais que obvios.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário das 16.18 e acrescento.

OUTRO DIA LI MANCHETE 'BOLSONARO. VAMOS FAZER DE TUDO PRA MANTER LULA PRESO'.

Com todas as trapalhadas junto com sua trupe, creio que isso vai funcionar como senha pra soltarem Lulla.

ZENITHSTAR disse...

MUDE O NOME DE SEU BLOG PARA "A PRAÇA DA ALEGRIA"! ESTÁ "ASSAZ HILARIANTE"...

Anônimo disse...

Não entendo esse povo burro chamado de brasileiro não tem dinheiro para nada e ainda querem se meter numa guerra vão tudo a merda idiotas

Anônimo disse...

Brasil entrando em guerra vai ser uma vergonha mundial, fora as baixas dos nossos soldados.. a maioria da população brasileira (pesquisa de opinião) é contra a beligerância. Além do mais, guerras são para potências ricas, desenvolvidas o que também não é o nosso caso. A Venezuela já nos deu muitos prejuízos graças aos governos (SIC) petistas. Melhor ficar na diplomacia mesmo. Com apoios moral e político a Guaidó e aos militares dissidentes.

Anônimo disse...

"É bando de malucos"

aparecido disse...

Polibio até concordo com os militares que uma guerra contra a Venezuele é ruim para o Brasil até em termos logisticos.. Roraima fica no fim do fim do mundo para o Brasil e uma guerra por lá seria um suicidio logistico...com as armas que o pais tem.. Mas uma coisa mais feia que bater em mãe é militar mostrar cagaço em publico...Militar tem que ser altivo...não mostrar medo.. faz parte de sua profissão...Militar que mostra cagaço em publico tem que ser presenteado com uma caixa de champagne. eu pago uma caixa do meu bolso.. ai o militar joga a champagne fora e usa somente a rolha para segurar o cagaço....

aparecido disse...

O Site defesanet chama o leitão venenoso de Agente de Moscou....O que será que ele tem a dizer ????

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

Prezado amigo das 16:18/01mai. Acompanho este site e com ele, Sr Polibio Braga. Confesso que não vi e não vejo nenhuma incoerência nas suas colocações! Só vejo a expressão da verdade que e o que o bom cidadão deve buscar. Grande abraço. Obrigado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/