O discurso de Bolsonaro, a minissaia, Churchill e Luther King


Em entrevista que concedeu esta manhã ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, Joice Hasselmann, a deputada federal mais votada do Brasil, disse que o discurso de Jair Bolsonaro foi ao estilo minissaia: 

- Foi curto, justo e provocante.


É isto.

Também da RBS, como a Rádio Gaúcha, o colunista David Coimbra considerou o discurso uma decepção, comparando-o com duas memoráveis frases de duas personalidades globais:

- Churchill disse: "Jamais nos renderemos". E Luther King disse: "Eu tenho um sonho".

É como comparar banana com laranja.

Como se sabe, Bolsonaro nunca foi premier da Inglaterra durante a guerra contra Hitler, e também jamais liderou os negros na luta contra a discriminação racial nos EUA.

Jair Bolsonaro é apenas presidente do Brasil e falou de olho nos investidores internacionais reunidos no Fórum Econômico Mundial, que não estão nem aí para declarações grandiloquentes e de conteúdo claramente histórico.

27 comentários:

Anônimo disse...

David Coimbra está levando a sério o pedido de seu chefe...

Anônimo disse...

Li a coluna do Coimbra.Escreve apenas fantasias.Se preocupou em dizer que o discurso foi decepcionante ao invés de analisar o concreto do discurso.Bolsonaro não é um grande orador,é objetivo direto.Lula é um grande orador,mas suas palavras são falsas e enganadoras.De nada adianta.Hitler era o mais convincente de todos.Quase explode o mundo e arrasou com a Alemanha.Discursos são apenas discursos,apenas palavras.Mas resumindo: vão ficar o ano todo falando do discurso.A crise que o Brasil enfrenta devido aos governos corruptos do PT é sem precedentes.E os caras só falam no discurso.Isso tudo é assunto pra vender jornal,ter o que falar na tv,começar uma conversa na parada de ônibus.Só pra isso que serve.

Anônimo disse...

e o Papa Urbano disse: Deus Vult!

e foi o suficiente para levantar mais uma Cruzada para conter a expansão islâmica...

enrolation é pra quem não tem nada a dizer...

quem tem, diz tudo rápido, curto e direto...

Anônimo disse...

Sempre fui assíduo leitor de David Coimbra mas confesso que me decepcionei com esse relato escrito em relação ao Presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Em seu discurso em Davos ele foi simples e claro. Não precisaria mais tempo porque disse tudo o que precisava dizer. Caso necessário David Coimbra, podemos desenhar o discurso. Só para lembrar: nao precisa gostar do Presidente eleito com 58 milhões de votos pelos brasileiros, basta respeitar-lhe como tal. Afinal, querendo ou não ele é o Presidente do Brasil.

Anônimo disse...

A esquerda sobe a régua para medir os da "direita". E a baixa ao chão para medir as responsabilidades dos desmandos petistas no poder. Elegemos um presidente que sabemos não ser um estadista mas um representante das aspirações de mudanças que nós eleitores achamos necessárias em nosso país.
Difícil para os colunistas como o David ou a Rosane é entender a irrelevância de suas opiniões(?) junto a maioria dos eleitores conscientes de suas escolhas.

Anônimo disse...

Blá, blá, blá é coisa de velha fofoqueira, de papagaio e de esquerdistas corruptos tentando enrolar. Para bom entendedor, meia palavra basta!

jose luiz rodrigues sedrez disse...

O Tudólogo Coimbra, profundo conhecedor de tudo, com conhecimento obtido nos almanaques do Capivarol, queria um discurso a la Churchill ao discursar no parlamento Inglês ao declarar guerra contra Hitler.😃😂😂

Anônimo disse...

Que pena David Coimbra! Decepção foi a comparação que fizeste com duas memoráveis frases de duas personalidades globais. Tanto um quanto o outro disseram frases curtas na certeza de que teria pessoas com um QI elevado para entendê-las. O Presidente Jair Bolsonaro fez o mesmo, se deteve em coisas importantes e em pouco tempo deu seu recado. Falar mais para quê? As pessoas inteligentes entenderam a mensagem. Simples. Penso que algumas pessoas se leva mais tempo para conhecê-las . Mas um dia as conhecemos. E esse é o caso. #Não/ David Coimbra

Cris disse...

Qual é o problema de um discurso de seis minutos em Davos?
Para que gastar quarenta minutos se você consegue dizer em seis?
A máxima por lá não é "time is money"?

Anônimo disse...

Toda crítica ignora de forma nojenta, o fato do Brasil não ser um império absolutista, e sim uma república com poder executivo e legislativo. No caso atual, o executivo já foi empossado, entretanto o legislativo ainda não. Qualquer promessa de mudança de rumos, a qual depende essencialmente de aprovação do legislativo, seria uma irresponsabilidade total, e assim estaria sujeita a críticas justas. Bolsonaro verbalizou suas intenções, de forma genérica, dando contornos do que pretende. Não havia ainda, produtos a serem entregues, os quais terão que ser construídos a quatro mãos com o novel congresso. O resto é papo furado de jornalista com dor de corno.

Anônimo disse...

Este idiota do Coimbra ainda não foi extinto?

Anônimo disse...

E a vó do badanha disse o quê?

Anônimo disse...

Davis Coimbra está medíocre!

Anônimo disse...

Ele deveria discursar a respeito de como estocar vento. Kkkk

Anônimo disse...

A deputada deu uma belas mãos de merda nos jornalistóides petistas da rádio do Pt. O petista americano deu uma pitada levou e ficou caladinho até o final !

Anônimo disse...

E Jesus, na cruz, diante de uma multidão,disse:" Consumatum est".E daí? O que têm haver essas frases de gente famosa com o presidente Bolsonaro em Davos? Ele falou de Economia,sobre o que o Brasil pode oferecer ao Mercado Mundial!É simples assim!

Iara Mãe D'água disse...

Não conheço David Coimbra, perco alguma coisa???

Cris disse...

Por favor deixem os Papas e Deus fora disto...

Anônimo disse...

A participação do Bolsonaro no Fórum, afastou ainda mais os investidores.
Não falou nada com nada e se tivesse falado teria sido pior

Adilio Faustini disse...

Bolsonaro foi mais assertivo com sua frase, "Deus acima de tudo".

Anônimo disse...

Como dizia o Senador José Serra em relação aos Esquerdopatas, "chega de tró -ló -ló, vamos ao que interessa".

Anônimo disse...

Tive a infelicidade de ouvir parte do programa TIMELINE onde a preparada Deputada Joice Hasselmann deu um banho de informações nestes grupo de jornalistas de precária formação jornalística e suas perguntas inquisitivas , vale a pena ouvir para ver o alinhamento da RBS/GLOBO deu de mango neste jornalismo medíocre.

Iguinácio disse...

O Chamado por Coimbra, como todo comunistóide propagador do analfabetismo cultural mede o conteúdo de um discurso pela quantidade de palavras e frases.
Gastar rios de tinta fazem a alegria de analfabetos funcionais, não importando quanto besteirol e mais besteiras sejam explicitadas.
No fundo o dito Coimbra deve ter inveja dos que falam concisa e objetivamente

Anônimo disse...

RECEITA VAI INVESTIGAR MICHELE BOLSONARO POR CHEQUE DE R$ 24 MIL
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo o Coaf, no rol de favorecidos da renda movimentada pelo ex-assessor Fabrício Queiroz, amigo pessoal de Jair Bolsonaro e funcionário do gabinete do filho Flávio Bolsonaro, está "a ex-secretária parlamentar e atual esposa de pessoa com foro por prerrogativa de função: Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro"; Michele recebeu de Queiroz um cheque de R$ 24 mil; procedimento foi aberto pela Receita Federal nesta quarta-feira 23; escândalo chega à presidência da República

24 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 17:55 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

PADILHA: BOLSONARISTAS ACHARAM QUE ESTAVAM VOTANDO NO CAPITÃO NASCIMENTO, MAS ELEGERAM O CHEFE DAS MILÍCIAS
Reprodução do Youtube

"Os eleitores de Bolsonaro que acharam que estavam votando no capitão Nascimento talvez tenham votado no Rocha, o chefe da milícia", declarou o cineasta, que também afirma que considera Jair Bolsonaro um político "unfit for office",' isto é, inapto para o cargo.

24 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 21:02 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO POSTA 'GRANDE DIA' APÓS SAÍDA DE JEAN WYLLYS DO BRASIL


Em meio à grande repercussão da notícia de que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) abandonou seu terceiro mandato e anunciou que deixará o Brasil, o presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter a mensagem "grande dia", sem citar nomes; primeiro e único parlamentar assumidamente gay no Congresso, Jean foi o principal rival de Bolsonaro na Câmara e alvo diário de agressões e mentiras dele e de seus filhos

24 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 16:35 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Vandeco disse...

Nenhum investidor, empresário, empreendedor e por aí vai aguenta ouvir discursos de mais de vinte minutos. Eu tenho experiência internacional e até hoje, com os meus mais de 70 anos presto serviços para uma empresa que viabiliza investimentos estrangeiros no Brasil. Já participei de comitivas governamentais do Brasil nos EUA e Europa, tendo inclusive participado na escrita de discursos de participantes. Esses discursos se passarem de 20 minutos não mais terão atenção do público. Tem de ser direto ao assunto. Após o discurso, do Presidente ou Governador, que dá o tom, as diretrizes, as metas, enfim o direcionamento do seu governo é que os ministros, assessores delimitam para o público o que pretende o governo. E foi isso que o Bolsonaro fez. Os participantes do DAVOS puderam, em seguida, tratar com os ministros presentes todos os assuntos em pauta, tendo o NORTE que o presidente, anteriormente, deu. É isso aí, não existe a complexidade que todos imaginam e que a mídia apresenta. Tudo é muito simples. A mídia é que faz as fantasias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/