Foi de Thompson Flores a ordem para manter Lula preso, diz chefão da PF, Rogério Galloro


Em entrevista à jornalista Andreza Matais, Estadão, o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, falou pela primeira vez sobre o episódio em que a ordem judicial para soltar o ex-presidente Lula, feita pelo desembargador Rogério Favretto, do TRF-4, foi descumprida. Segundo Galloro, partiu do presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, a determinação para descumprir o alvará de soltura. Thompson Flores alegou que havia um 'conflito de competência' entre Favretto e o desembargador Gebran Neto.

Leia:

Em algum momento a PF pensou em soltar o ex-presidente?
Diante das divergências, decidimos fazer a nossa interpretação. Concluímos que iríamos cumprir a decisão do plantonista do TRF-4. Falei para o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública): 'Ministro, nós vamos soltar'. Em seguida, a (procuradora-geral da República) Raquel Dodge me ligou e disse que estava protocolando no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a soltura.
'E agora?' Depois foi o (presidente do TRF-4) Thompson (Flores) quem nos ligou: 'Eu estou determinando, não soltem'. O telefonema dele veio antes de expirar uma hora. Valeu o telefonema.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista.

19 comentários:

Anônimo disse...


Faça um exercício de desvincular-se de situações partidárias e pense em como alguns juízes estão julgando! Com pessoalismo, na base do telefone, do sabe com quem está falando...

Basta você ter algumas ações e você sabe do que falo, de como as coisas são julgadas.

Tem juízes e "juízes".

Anônimo disse...

“A existência do elemento servil é a maior das abominações.”

RUY BARBOSA

PS: Servil a casa grande?

Anônimo disse...

lADRÃO TEM QUE FICAR PRESO, PARA CUMPRIR TODA A PENA.

Anônimo disse...

O Presidente do TRF4 apenas foi coerente, afinal não foi ele que, em entrevista, e sem conhecer o processo, disse que a sentença de moro éra irretocável?

Anônimo disse...

E pensar que a Dra Raquel Doddge, eminente Procuradora Geral, de imediato, ingressou com uma ação no STF em desfavor ao Desembargador Favreto por "prevaricação".....

Anônimo disse...

E alguém esperava algo diferente,dessa turma,cujos rostos,aqui expostos ,espelham seus caracteres?

Anônimo disse...

A impressão que passa é que parte da nossa justiça (a minoria) não é pior do que os bandidos , se eles são capazes de fazer de tudo pra manter um inocente preso (ou que pelo lo menos possa responder o processo que responde em "liberdade"), só pra satisfazer seus desejos ideológicos , não é diferente de um bandido que furta todo salário de um trabalhador , ambos movidos pela oportunidade....

Anônimo disse...

A defesa do Presindente Lula deve estar rindo "sozinha" pelos cantos. Material suficiente para "anular" o Processo, soltar lula processar alguns juizes e Procuradores (as)......

Anônimo disse...

Será que os Ministros do STJ r STF e brasileiro tem sangue de barata? Como fica isso?

Anônimo disse...

ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

(...)

Diante das divergências, decidimos fazer a nossa interpretação. Concluímos que iríamos cumprir a decisão do plantonista do TRF-4. Falei para o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública): ‘Ministro, nós vamos soltar’. Em seguida, a (procuradora-geral da República) Raquel Dodge me ligou e disse que estava protocolando no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a soltura.
‘E agora?’ Depois foi o (presidente do TRF-4) Thompson (Flores) quem nos ligou. ‘Eu estou determinando, não soltem’. O telefonema dele veio antes de expirar uma hora. Valeu o telefonema.
(…)

Em
'Diretor da PF conta como autoridades se uniram para descumprir a ordem judicial para libertar Lula'
12/08/2108

FONTE: https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Se esse País tivesse Justiça série e "celere", ou seja, a mesma celeridade que julgaram lula e duas instâncias e não soltam nem com banda de música, diante dessa declaração do Chefe da PF, algum Ministro do STJ ou STF tomaria providencia. é brincadeira...

Anônimo disse...

A determinação para descumprir o alvará de soltura foi uma flagrante violação ao estado democrático de direito e a lei internacional dos direitos humanos contra um preso político em vésperas de período eleitoral. Diante desse crime contra a constituição, já não compete mais as autoridades judiciais brasileiras tomar decisões sobre o destino da democracia brasileira. É chegado o momento em que órgãos internacionais devem intervir imediatamente com base nos tratados dos quais o Brasil é signatário.

Anônimo disse...

Nosso herói !!!
Vai virar nome de rua !!!!

Anônimo disse...

Diante da controvérsia estabelecida entre Favretto e Gebran, pelo regimento do TRF4 era da competência do Presidente do Tribunal dirimir a dúvida!! Portanto, Thompson Flores agiu estritamente dentro da lei ao vetar a ordem esdrúxula do desembargador petista!
VÁ ESTUDAR, PETISTA ESCROTO W.DAMOUS!!!!

Anônimo disse...


E foi ...

Ele para dizer isso, leu a sentença.

Afinal ... trata-se do maior bandido da história brasileira recente.

Foi bem a elogiar ... ao dar entrevista ... e a
Telefonar mantendo preso.

Nada mais que sua obrigação.

Quem mandou soltar é que está enredado.

Simples.

Anônimo disse...

Ao Presidente doTRF-4 Eduardo Thompson Flores:
Muito obrigado por não se aliar aos corruptos e bandidos covardes.
Que Deus lhe proteja por sua coragem e honradez! Obrigado bom Deus.

Anônimo disse...

💚💛💙
Ao Presidente do TRF-4 Eduardo Thompson Flores:
Muito obrigado por não se aliar aos corruptos e bandidos covardes.
Que Deus lhe proteja por sua coragem e honradez! Obrigado bom Deus.

Anônimo disse...

Num país minimamente sério, o Conselho Nacional de Justiça estariam abrindo procedimentos contra Gebran, Flores e o Ministério Público instaurando uma investigação contra o próprio diretor da PF.

Desde quando “vale o telefonema” diante de um mandado judicial? Desde quando, sem ser provocado, um juiz decide que outra decisão judicial representa “um mal maior”?

Anônimo disse...

Que absurdo. E ainda não ficou de castigo este plantonista???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/