Em menos de 24, Lei da Intimidação chega ao Senado. Renan tenta urgência para votar e é derrotado.

O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, não esperou nem 24 horas para encaminhar ao Senado a redação final do projeto de lei .4850-C, a Lei da Intimidação, aprovado nesta madrugada pelos deputados.

CLIQUE AQUI para ler o ofício assinado por Maia.

Embora Renan Calheiros tenha dito que quer submeter o projeto ao exame de Comissões e de audiências públicas, o fato é que boa parte dos senadores quer pressa e pretende aprovar tudo a toque de caixa, sem mexer em nada, já que só assim a sanção presidencial poderia também sair rapidamente.

Renan Calheiros queria votar tudo hoje mesmo, mas seu requerimento de urgência foi rejeitadopor 44 x 14. O projeto foi para a CCJ.

Mas as manobras de Renan continuarão.

CLIQUE AQUI para examinar a tramitação do projeto e o que foi aprovado pela Câmara.


16 comentários:

Anônimo disse...

Porque não comentaste que o Marchesan Jr. votou a favor desta lei! Ele tem o rabo preso? É corrupto?

Anônimo disse...

Lei Intimidação dos matadores de reputações; querem se exibir? Vão atuar nos teatros. Querem fazer lama? Vão trabalhar em olaria fabricando tijolos.

Anônimo disse...

Se Temer tiver um pouco de juízo e um mínimo de inteligência veta os pontos que favorecem os corruptos. Ou então seu governo acaba, pois o povo vai pra rua pedir seu impiche.

Anônimo disse...

Exatamente o contrário, só testando, tudo combinado.

Anônimo disse...

Renan Calheiros não tem moral, está totalmente desmoralizado. Estão brincando com a população. Brasil! vamos para a rua é o nosso dever. O Congresso Nacional chegou ao limite do aceitável. O Brasil é o exemplo de corrupção para o mundo.

Anônimo disse...

Rodrigo Maia, a fruta nunca cai longe do pé. Já dizia minha vó. Esse ditado é verdadeiro. Mostrou tua verdadeira identidade. Fora golpistas.

Anônimo disse...

Fora Golpistas! Chegaram ao limite do aceitável.

Anônimo disse...

KENNEDY: CUNHA CHANTAGEIA TEMER E BUSCA DELAÇÃO:

Wilson Dias/Agência Brasil

"No Palácio do Planalto, a leitura política sobre as perguntas da defesa de Eduardo Cunha a Michel Temer foi a de que o ex-presidente da Câmara fez insinuações a respeito da conduta do presidente a fim de se posicionar publicamente para tentar negociar uma delação premiada com a Procuradoria Geral da República", diz o colunista Kennedy Alencar; Cunha questionou Temer sobre suas ligações com vários personagens investigados pelos desvios na Petrobras.

30 DE NOVEMBRO DE 2016 - Kennedy Alencar, em seu blog

No Palácio do Planalto, a leitura política sobre as perguntas da defesa de Eduardo Cunha a Michel Temer foi a de que o ex-presidente da Câmara fez insinuações a respeito da conduta do presidente a fim de se posicionar publicamente para tentar negociar uma delação premiada com a Procuradoria Geral da República. Nas perguntas apresentadas no processo contra Cunha que tramita sob os cuidados do juiz Sérgio Moro, o peemedebista insinua que conhece segredos de Temer.

Além de ser ouvido na qualidade de testemunha, Temer não pode ser investigado por Moro, porque presidente tem foro privilegiado. De acordo com a Constituição, só o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderia pedir a abertura de uma investigação contra o presidente da República. E esse eventual inquérito ou processo deve tramitar no Supremo Tribunal Federal. Cunha e sua defesa sabiam disso.

Na avaliação do governo, Cunha e sua defesa tinham ciência de que algumas perguntas seriam barradas por Moro por força legal, mas estavam interessados no estrago político ao torná-las públicas. Chantagem sempre foi uma arma política de Eduardo Cunha.

Em relação a Moro, o cuidado se explica: ele já foi criticado pelo ministro Teori Zavascki por ter divulgado um telefonema da então presidente Dilma Rousseff, que tinha foro privilegiado, com o ex-presidente Lula. Seria ilegal permitir perguntas que sugerem investigação de Temer.

Paulo Castellari Filho disse...

Esse é o supra sumo do desespero

Anônimo disse...

A votação “deu ruim”, Dra. Cármem? Reclame com Michel e sua turma:

FERNANDO BRIT0 - 30/11/2016

Finalmente apareceu um colunista a colocar ordem na confusão.

Ilimar Franco, em O Globo, mostra que dois terços dos 313 votos que aprovaram o que a ministra Cármem Lúcia chamou de “texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário” na Câmara, ontem, são do partido de Michel Temer e dos seus aliados na base governista.

A contabilidade do “foi sem querer querendo”:

(…)os líderes governistas Baleia Rossi (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Aelton de Freitas (PR), Jovair Arantes (PTB), Tadeu Alencar (PSB — em exercício), Genecias Noronha (Solidariedade) e Márcio Marinho (PRB).

O partido do presidente Temer, o PMDB, foi o campeão de votos. Votaram contra o Judiciário 46 dos 56 deputados presentes à votação. Entre estes estão um dos históricos da legenda, Jarbas Vasconcelos (foto), e o irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, Lúcio.

O DEM, partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, compareceu com 17 de seus 25 votos, entre eles, um de seus quadros, José Carlos Aleluia. O relator do projeto 4850/2016, Onyx Lorenzoni, foi derrotado em seu própio partido. O PSDB deu sua ajudinha com nove votinhos de 42 presentes.

O PRB, do prefeito eleito do Rio, Marcello Crivella, também votou contra o Judiciário. Foram 17 de seus 25 deputados presentes. O partido (PSD) do ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), deu 20 votos de 33. O PSB, do ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) com 16 dos 28 presentes.

No PR, foram 29 de 35 votos. Entre estes, o de José Carlos Araújo, que presidiu a Comissão do Impeachment do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O Solidariedade entrou com oito de seus 12 votos, inclusive o de seu fundador, Paulinho da Força.

Isso com a mídia em cima, transformando todos que se opusessem ao projeto da “Força Tarefa”, que a chefia da PGR e o Supremo não tiveram autoridade para frear e reduzir a termos civilizados, deixando que se apresentassem verdadeiras monstruosidades jurídicas, como validação de prova ilícita, “pegadinhas de integridade” e a “bolsa dedo-duro”.

Foram estes mesmos senhores que deram fim ao governo eleito, legítimo, sob a passiva anunência do Judiciário “imdependente”, que permitiu por sete meses que um facínora como Eduardo Cunha ficasse no comando da casa e pusesse a votar, daquele domingo da vergonha, o afastamento de Dilma Rousseff.

Tem muita gente na bancada evangélica, dá para pedir uma Bíblia emprestada e ler lá, na Carta de São Paulo aos Gálatas: “O que o homem semear, isso colherá”.

Anônimo disse...

ESGOTOU-SE A PACIÊNCIA DO POVO COM OS DEPUTADOS E SENADORES. AGORA É POVO NAS RUAS DE TODO O BRASIL, COM CARTAZES DE TODOS OS TRAIDORES.

Anônimo disse...

Este é o governo Temer que o editor defende... Vai terminar antes de começar... A história vai ter dificuldades para demonstrar que ele existiu. O Brasil pegando fogo e o Presidente Temer ainda não se tocou. Negociando apoios de balcão com bandidos. Governando como se governar fosse apenas usar mesóclises... se não era para governar, por que assumiu? Somente erráticos politicos feito o editor para achar este o caminho certo. Qualquer um, esclarecido ou sem interesses escusos, vê o que realmente esta acontecendo no Brasil. Ou Temer assume a presidência e a liderança dos anseios nacionais ou vai ficar apenas contar com o apoio de alguns blogueiros decadentes para defender esta faz de conta que estou do lado certo.

Leiam O Antagonista para opiniões sem comprometimentos escusos.

Anônimo disse...

Enquanto o país estava todo consternado com a tragédia de Santa Catarina, os Golpistas do Congresso Nacional aprovaram na calada da madrugada as distorções das 10 medidas anticorrupção. Modificaram as medidas anticorrupção para se autoprotegerem da roubalheira. Isso é uma afronta ao povo brasileiro. O país quer aprovação do texto original. E fora os bandidos que saqueiam o país e legislam em causa própria.

Anônimo disse...

Fora Renan Calheiros, Fora Rodrigo Maia. Representam a vergonha nacional, pois ambos não tem moral para representar o povo na Câmara e os Estados no Senado. Saquearam o país e estão com medo da Justiça, por isso a pressa da aprovação das medidas totalmente modificadas. O Brasil se tornou para o mundo o exemplo perfeito da corrupção.

Anônimo disse...

Estes atuais representantes do povo, não tem noção que o próprio enriquecimento ilícito, está empobrecendo a NAÇÂO.
Muitas mentes brilhantes, que estão indo viver em outros países.

Incrível, mas não estão indo viver na bolívia, que recebeu de graça a usina de exploração de gás, doada por um presidente ( que quando doou parecia estar tirando do próprio bolso os recursos que construiram esta estação produtora)
Tão pouco vão para a venezuela, onde continua faltando papel higiênico.
Estariam indo para angola, onde foi perdoada a dívida, e como mimo, teve altos representantes do BRASIL, ganhando saquinhos de diamantes.
E assim vai...
E o dia começa amargo...

Anônimo disse...

REGRA BÁSICA: Nunca reeleger ninguém.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/