Ainda é cedo para dizer que tudo o que se precisava saber sobre a delação premiada de Nestor Cerveró já é do conhecimento público, porque a cada dia surgem novidades surpreendentes.
A mais recente trata da compra do grupo gaúcho Ipiranga por parte da Petrobrás.
Nestor Cerveró disse que a petroleira valia algo como R$ 2 bilhões na época, mas que a estatal pagou R$ 4 bilhões.
Uma parte do sobrepreço foi para a campanha presidencial de 2006, que resultou na reeleição de Lula.
Tudo na forma de propina.
Desde antes de 2006, a Petrobrás funciona como antro de corrupção e de propinas.
13 comentários:
BANDIDOS ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS!
o que os antigos donos tem a dizer?
Cairolli estava nesta?
Agora os números começam a fazer sentido: agora a roubalheira apareceu.
Podemos ter certeza de que os petistas estavam aparelhando não apenas os órgãos públicos e corrompendo empresários no Brasil, mas também, com dinheiro roubado de nós, os brasileiros, a mesma prática era utilizada em outros países.
E o negócio da LIQUIGÁS? Vai-se chegar lá também.
TODOS os negócios desde 2002 na PETROBRAS tiveram CORRUPÇÃO, corresponde ao rombo apurado nos Balanços e mais o que ainda há de ser apurado.
Que roubalheira que virou o país. Pior é que roubaram tanto que as empresas faliram e o povo (11 milhões) de desempregados. E nós o povo temos que trabalhar para cobrir esse rombo. E ainda acham que devem continuar no poder. Como faremos para sobreviver. Explica Dilma/ Lula, votei em vocês.
Furo de reportagem. Nenhum dos grandes noticiou isso.
Quando a operação de venda da área de distribuição comercial de combustíveis no mercado brasileiro da TEXACO foi adquirida pela IPIRANGA e a TEXACO saiu do mercado brasileiro eu já achei ESTRANHO, alguma coisa teria que ter de ERRADO.
Depois o grupo ULTRA incorporou a distribuição de combustíveis da IPIRANGA.
A ESSO também saiu do mercado de distribuição de combustíveis brasileiro, sendo sua posição assumida pela COSAN, COM DIREITO A OPERAR A BANDEIRA ESSO POR ALGUNS ANOS.
Posteriormente a COSAN/RAIZEN fez um "acordo" e se tornou "sócio fifty/fifty" das operações comerciais de distribuição de derivados de petróleo no Brasil assumindo a bandeira da SHELL. Os postos de combustível que operavam com a bandeira ESSO passaram a operar sob a bandeira SHELL(Cosan/RAIZEN).
ESSE NEGÓCIO DA DISTRIBUIÇÃO DE PETRÓLEO NA ERA PETISTA TEM TRUTA, TEM MUITA TRUTA, DÁ-LHE PETROLAÇO.
O PROJETO CRIMINOSO DE PODER FEZ MAIS UMA, como realizou a COPA DO MUNDO 7X1 de futebol E todo o POVO BRASILEIRO nem chegou a perceber nada!
ELES SÃO PROFISSIONAIS do MUNDO DO CRIME!
FORA PT com LLULLA e DILMA na CADEIA!
Tem família ex-dona do parte de petroquímica que deve estar contente com esta delação!
Políbio
Você que tem excelentes contatos com altas figuras da oposição e do Judiciário, pergunte à eles por que não investigam a Petrobrás Biodiesel do companheiro Rossetto. A roubalheiura lá certamente não é menor que na Petrobrás e na Transpetro.
Estranha essa notícia.
Ao que se sabe, o controle da Ipiranga foi adquirido dos antigos controladores pelo Grupo Ultra em 2008 e não há notícias de sua venda para a Petrobrás.
Favor verificar suas fontes.
MENSALAO, PETROBRAS, BNDES, FUNDOS DE PENSAO, CORREIOS,ROMBO NAS CONTAS, CALOTES, EMPRESTIMOS ILEGAIS A VARIOS PAISES SEM AUTORIZAÇAO DO CONGRESSO, SIM PT LEVOU BILHOES A OUTROS PAISES E DEIXOU D INVESTIR , SIM , AO INVES D INVESTIR AQUI FOI INVESTIR EM DITADURAS ATE MESMO SANGUINARIAS- SEUS ALIADOS- OLHEM NA FOLHA POLITICA O QUE DISSE O SENADOR CAIADO SOBRE ISTO......
FORA DILMA E LEVE O PT, REDE, PSOL, PCDB PARTIDO COMUNISTA, PSTU, PDT- JUNTO
A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA
ROMBO DE DILMA E LULADRAO NO BANCO DO NORDESTE FOI DE 1, 5 TRILHAO, LEIAM NO DIARIO DO PODER, PORQUE A MIDIA ESCONDE
E A BS BIOS LA DE PASSO FUNDO , QUE VALIA 20 MILHOES E A PETROBRAS PAGOU 200 MILHOES PELA METADE 50% , FOI AONDE O DINHEIRO ??????????
A Petrobras pagou quatro bilhões de reais pela Suzano Petroquímica e assumiu sua dívida. O valor de mercado dela era da ordem de dois bilhões.
Posteriormente, em 2008, foi formada a Quattor (Suzano, Unipar e Riopol), que foi comprada pela Braskem em 2010 por cerca de 800 milhões de reais mais as dívidas.
Postar um comentário