Caixa vai financiar simuladores de direção a autoescolas

Em 2013, passou a ser obrigatório. Em 2014, a obrigação foi revogada. No final de 2015, voltou a ser obrigatório que Centros de Formação de Condutores disponibilizem simuladores de direção para quem quiser obter a carteira de habilitação.

Como não são equipamentos baratos (em média, R$ 40 mil), a Caixa decidiu criar uma linha de financiamento de R$ 500 milhões para sua aquisição.

O simulador pode ser financiado por meio do Cartão BNDES, em até 48 meses, ou através da linha CAIXA BCD, com juros a partir de 2% ao mês, financiando 90% do valor em até 60 meses, incluído o prazo de carência, que pode chegar a seis meses.

7 comentários:

Façanha, o advogado do povo disse...

Quem são os felizardos fabricantes da engenhoca que a lei impôs para arrancar dinheiro dos alunos das autoescolas?

Anônimo disse...

Não acredito que vão insistir nesta estrovenga cheia de bugs!

Anônimo disse...

Estes simuladores são um desperdício de dinheiro, pura enrolação, pois quem faz o trânsito é o caráter de quem dirige, é claro que com formação técnica adequada. Simuladores não evitam bêbados ao volante, não evitam que motoristas durmam na direção, não evitam carros que são mais carroças nas estradas, não evitam dondocas ao celular dirigindo, não evitam estes assassinos que ultrapassam em curvas e não evitam o irresponsável espírito terceiro mundista. Apenas com fiscalização forte e punições mais fortes ainda é que nossos motoristas tupiniquins aprenderão a andar civilizadamente.

Cap Caverna disse...

Por essas e outras que que, quer tirar carteira de motorista, cada vez paga mais caro. Essa é outra área que está virando um verdadeira indústria, quase igual a das multas. Em pouco tempo as pessoas terão que tirar financiamentos bancários para obter a carteira, e o nível dos motoristas atuais.... por favor.

Anônimo disse...

Simulador para tirar dinheiro no preço da carteira de habilitação e todos quietinhos, povo gado ordeiro.

Anônimo disse...

Políbio, qual é o nome da empresa que fabrica o simulador e onde está localizada?
Obrigado.

Anônimo disse...

Mais uma palhaçada para tirar dinheiro dos trouxas! A pessoa só aprende mesmo é com a prática na rua!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/