Ricardo Hingel, ex-diretor do Banrisul, é um dos nomes cogitados para a presidência do banco. Hingel conduziu o processo de lançamento internacional de US$ 1,2 bilhão de ações do banco, do qual é funcionário.
. Sartori quer quadros técnicos para dirigir o Banrisul.
7 comentários:
Não consigo entender porque o RS tem que possuir um banco e qual a vantagem disto para o estado.
Os melhores quadros estão no PT. O Sartori poderia indicar o dinossauro Olívio para o Banrisul, afinal um homem que trabalhou a vida toda no Banco. Alô, alô colegas de São Luiz Gonzaga!!!
Ricardo Englert !
$$$ uma vez que o estado é o maior acionista, condução de políticas de desenvolvimento social, rural e em demais áreas que o estado definir como prioritárias.
Gosto do perfil técnico, penso que fará uma ótima gestão e o estado lucrará com os 56% das ações que tem do banco.
Isso mesmo o banco é público 56% e privado 44% log o mesmo da lucro ao contrário que o amigo Nélio Santana pensa.
Nélio, me diga qual a DESVANTAGEM de possuir um banco, sendo que é um dos principais negócios lucrativos do mundo. O banco também serve para fomentar a economia da região e financiar programas de governo.
Sabem qual o melhor negócio do mundo? Um banco bem administrado. Sabem qual o segundo melhor negócio do mundo? Um banco mal administrado. Qualquer pessoa com um pouco de conhecimento de economia sabe que banco só dá lucro. Até quando se endivida é por estar dando crédito que se tornará lucro no futuro. Se houver inadimplência você aumenta as taxas de crédito e cobra o rombo de quem paga bem. Diminui a remuneração das aplicações e ganha de quem poupa. Só sendo muito ingênuo ou mal intencionado para querer jogar fora um banco como o Banrisul. É de lá que sai uma fortuna todos os meses que alimenta os cofres do estado. Se hoje o RS está com problemas financeiros, sem o Banrisul estaria completamente quebrado.
Postar um comentário