Governo de SC demora de novo para agir. Onda criminosa já resultou numa morte. Terror espalha-se pelo Estado.

O governo Raimundo Colombo (o governador pediu licença do cargo para concorrer à reeleição) enfrenta nova onda de violência e mais uma vez demora para agir e se acovarda diante dos criminosos.

Um agente penitenciário aposentado foi assassinado e dezessete novos ataques foram registrados nesta segunda-feira (29), quarta noite da nova onda de violência em Santa Catarina. Esta foi a primeira morte registrada desde que as ações orquestradas pela facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense) contra alvos policiais e transporte urbano começaram, na sexta (26). Até agora são oito as cidades atingidas: Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Criciúma, Chapecó, Navegantes e Itapema.A PM (Polícia Militar) informou que cinco ônibus estacionados no pátio de uma escola em Tijucas, 50 km de Florianópolis, foram incendiados durante a madrugada desta terça (30). Além disso, mais três ônibus incendiados em outros pontos do Estado, sendo um em Florianópolis, perto da Base Aérea, um em Navegantes (111 km de Florianópolis) e um em Itapema (60 km da capital).

. Segundo o delegado Akira Sato, que comanda a repressão à facção criminosa, os ataques podem ter sido motivados pela repressão policial ao narcotráfico e também por uma briga entre gangues rivais.

. Para enfrentar a atual onda de violência, a Secretaria Estadual de Segurança recriou a "sala de situação" usada em 2012 e 2013, um centro de controle informatizado no QG da PM, em Florianópolis. Ali militares e policiais civis monitoram e comandam a resposta às ações dos criminosas.

6 comentários:

Anônimo disse...

É o mesmo método que usam em São Paulo para desgastar o governo adversário. Adversário de quem? Dos quadrilheiros do Palácio do Planalto, ora bolas.

Anônimo disse...

Polibio, o governador Raimundo colombo está licenciado para concorrer. Outro está no seu lugar.

Luiz Vargas disse...

Por que será que é sempre em Estados nos quais a quadrilha PeTralha está fora do poder que ocorre este tipo de coisa?
O polvo PeTralha tem muitos tentáculos e cada um deles é utilizado com método e estratégia em momento específico (MST, CUT, Via Campesina, ONG's, PSOL, PCC, etc...).
É só seguir o caminho da expedição do "salve" que se chegará aos autores.

Anônimo disse...

Esses ataques terão fim depois das eleições, como em 2010 em sPaulo com o PCC e com as queimas de favelas em 2012 - 54 favelas incendiadas antes das eleições. Não é preciso dizer donde parte a ordem prá o quebra-quebra.

Cap Caverna disse...

Hoje existe leis e doutores que sabem tudo em qualquer situação. Mas para mim essa gente não sabe nada, pois a cada dia a situação fica pior em tudo. Saber, fazer e não apresentar resultados positivos, é o mesmo que assinar um atestado de burrice. Sempre digo a mesma coisa: vagabundo só respeita e o cacete por cima e bala no lombo,fora isso, é bancar os otários, e na realidade é o que somos. A bandidagem está cada vez mais a vontade e tomando conta geral. Bandido não é gente e sim uns zumbiz que devem ir direto para o capeta.

Anônimo disse...

Editor, segundo foi informações extra oficial, o Governador de SC pediu para Tarso para a Brigada assumir a Segurança do Estado para acabar com o PCC, como fez no RS. Tomaaaaa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/