Entrevista, Lucas Redecker, presidente da CPI da CEEE - CEEE confirma venda de ativos para a Eletrobrás

ENTREVISTA
Lucas Redecker, presidente da CPI da CEEE

O presidente da CEEE, Gerson Carrion, que é do PDT, informou alguma coisa sobre o depósito dos R$ 1,3 bilhão que servirão para cobrir a Folha dos ex-autárquicos ?
Por lei de minha autoria, o dinheiro tem que ser depositado em conta vinculada ao pagamento. O valor foi calculado pelo governo para custear os pagamentos das aposentadorias e pensões daqui para a frente. Fiz a proposta porque sabia que o governo usaria o dinheiro em outras rubricas. O presidente foi questionado sobre isto e disse claramente que a conta não foi aberta e nem será aberta.

Não vai cumprir a lei.
Ele disse claramente que não vai cumprir a lei. Sua informação é de que o dinheiro não saiu da estatal para os cofres do governo. 

E o que alega ?
Que isto é com a Aneel.

O que faz a CEEE para melhorar sua má gestão ?
Nós sabemos que a CEEE tem o dobro do número de empregados da AES Sul, embora sejam de tamanho igual. Isto, entre outras práticas de má gestão, produz prejuízos seguidos, enquanto a AES Sul fatura lucros seguidos.

O presidente sabe que tem gente demais ?
Sabe, tanto é que reconheceu que está em andamento um Plano de Demissões Voluntárias. Claro que em se tratando de governo do PT, eles mascaram o conteúdo, usando outro nome.

E a venda da CEEE ?

Primeiro o presidente negou, mas depois admitiu que o governo estadual negocia venda de ativos da CEEE para a Eletrobrás, uma estatal federal que no ano passado acumulou prejuízos de R$ 6 bilhões. A Eletrobrás já detém 32% do controle da CEEE. Mais um pouco e fica com o controle total. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O dinheiro não saiu porque não entrou.

Anônimo disse...

A má gestão do setor elétrico pela incomPeTente presidANTA Dilma agravou a crise da CEEE que já vinha capengando por má gestão.
Existe muita gente com altos salários aqui dentro, realizando serviços desnecessários que parece serem criados só para que haja alguém para faze-lo, sugando o sangue da empresa, num sistema administrativo nada simplificado e sem atalhos, parecendo que a informatização ainda não chegou na estatal. Existe gente demais em setores que não precisa e carência onde realmente precisa! Somando-se a isso tudo, um plano de cargos e salários danoso para a empresa!
Infelizmente só a privatização salva!

Anônimo disse...

Parece que o Deputado está se fazendo de louco. Foi dito e repetido pelo próprio presidente da CEEE que a intenção é aumentar a participação da Eletrobrás em até 49%. Mais do que isso, a Constituição do Estado proíbe. Lamentável essa entrevista que só serve desinformar. Parece que quer apenas patifaria. Perdeu o meu voto com essa conduta.... Lamentável. Politicazinha barata....

João Paulo da Fontoura disse...


Solução:
a) Entregar toda a distribuição para a iniciativa privada;
b) Na geradora, vender para grandes grupos privados ( que tenham grana para pesados investimentos) até 49% do capital e permitir a gestão por profissionais competentes, do mercado. Após estes arranjos, é possivel se buscar mais grana no mercado, via ações.
Problema: onde acomodar os "2.500 comissários dos diversos soviets espalhados na empresa"? Bom, aí não é problema nosso, né, camarada Tarso!

Anônimo disse...

MA GESTÃO DE GOVERNO É NORMAL, POR ISSO DEVEMOS DEFENDER AS PRIVATIZAÇÕES, SÓ DEFENDE AS ESTATIZAÇÕES POLÍTICOS PARA EM SEGUIDA ENCHEREM DE CCs, DAR PREJUÍZO E NÓS PAGARMOS.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Quem não cumpre as Leis deveria ir para o Presídio Central aquele modelo peremptório de administração com visão social e participativa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/