Exército está em alerta e teme novos atentados em Porto Alegre

Ao lado, imagem de reportagem da RBS TV. A foto é da casa do prefeito.



Embora sem confirmação oficial, o que se sabe é que as unidades do Exército acantonadas em Porto Alegre estão em alerta depois dos atentados praticados na madrugada de ontem contra a Justiça Militar da União e a casa do prefeito de Eldorado do Sul, RS. O prefeito é do PSB. 

. Além de investigar, os militares querem evitar novos ataques.

. O primeiro ataque aconteceu pouco depois da zero hora e o segundo ocorreu 45 minutos depois.

. Polícia Civil, Polícia Federal, Brigada e Exército investigam os casos.

. Existem muitos indícios de que os dois atentados foram praticados pelo mesmo grupo. 

Conheça esta noite. As melhores cartas 
cerveja e chopes artesanais do RS,
segundo Veja. 

13 comentários:

Marcelo disse...

bloco dos pelados dedetecd

Anônimo disse...

ESTE É APENAS O "INÍCIO DAS DORES".

Os malditos comunistas deste país bananeiro não descansaram até que esta imensa latrina estivesse a beira de uma convulsão social.

Agora, os comunas brigam entre si para não partilharem o poder.

Vai piorar mais e mais, até que os milicos retornem ao poder e acabem com a baderna. Não há outro maneira, infelizmente.

Anônimo disse...

NÃO PRECISA FICAR EM ALERTA É PRENDEREM OS CARAS, SÃO OS MESMOS DE ONTEM.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O Brasil está passando por uma fase parecida com meados de 1963.A política brasileira está perdendo o rumo,há só interesses mesquinhos em detrimento dos interesses do povo em geral.Cada grupo defende só seus interesses e a grande maioria que não é de grupo fica isolada a ver navios.

Anônimo disse...

Acho que os extremistas nunca desistirão de dominar o Brasil. Querem todos os governos na mão, mesmo os menores municípios.

Anônimo disse...

Como já foi dito, sobre essas ações:
"Trata-se, em resumo, de encerrar a fase “de transição” e partir para a “ruptura” ou destruição ativa de um “sistema” já cambaleante e debilitado pela onipresente “ocupação de espaços”. Os slogans escolhidos para instigar a massa não têm, em si, a mais mínima importância. Podem ser trocados a qualquer momento, conforme o rumo que as coisas vão tomando. A técnica da mutação também não é rígida, mas adapta-se velozmente a uma conjuntura em constante transformação; transformação que o próprio movimento acelera por sua vez. Não se trata, portanto, de alcançar este ou aquele objetivo concreto em particular, mas de operar com um leque de possibilidades em aberto e conservar, na medida do possível, algum controle do conjunto."
"Essas possibilidades são exploradas simultaneamente e, conforme uma ou outra se revele mais viável ou mais problemática, será intensificada ou refreada pelo comando do processo. As mais importantes, a meu ver, são as seguintes:"
"(a) Trocar a própria liderança visível da esquerda, substituindo os agentes da “transição” pelos agentes da “ruptura”, decididos a ações mais drásticas."
"(b) Espalhar o caos para justificar medidas de força, aproveitando para, no mesmo ato, testar os “agentes de transição”: se conseguirem controlar repressivamente a situação e aumentar o poder do grupo dominante, sobreviverão; caso contrário, serão trocados."
"(c) Incitar à ação pública as forças antagônicas (cristãos, patriotas, conservadores etc.), para mapeá-las e averiguar as possibilidades de controlá-las ou extingui-las."
"(d) Caso a evolução do movimento se mostre majoritariamente favorável aos objetivos dos planejadores, fomentá-lo ainda mais para que a própria ação da militância enragée adquira autonomia e conquiste autoridade por si própria, transmutando-se em nova estrutura de governo."
Leia mais no artigo "Caos e estratégia (I), em:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14255-caos-e-estrategia-i.html

Anônimo disse...

Agora com o governo do PT, o país está infinitamente PIOR do que em 1963/64. o povo fazia manifestações imensas nas capitais, pedindo que as FF.AA fizessem alguma coisa, pq o país estava indo direto para uma ditadura comunista.
- Agora os comunas estão no poder e querem permanecer nele.
- Novamente pedem que as FF.AA façam alguma coisa.
- FF.AA, deixem que a situação fique realmente de guerra civil, prá depois intervirem.
- Já estão usando coquetel Molotov. Só falta invadirem quartéis.

Anônimo disse...

Isso aí deve ser pra criar "clima" para a visita do Lula a POA, dia 5...
Ohhhh, ex-presidente terá superproteção das forças policiais, etc.

Anônimo disse...

A culpa deve ser do Médici !!

Anônimo disse...

EU COMEÇARIA INVESTIGANDO A EXTREMA ESQUERDA, PROFESSORES DE FILOSOFIA E HISTÓRIA, NO PASSADO ACONTECEU A MESMA COISA E OS CULPADOS SÃO OS MESMOS.
O MODUS DE AÇÃO É O MESMO, ESSES ATENTADOS COM INVESTIGAÇÃO SÉRIA NÃO SE MANTEM NO ANONIMATO, ONDE PEGAR UM O RESTO VEM COMO CORRENTE, MAS O PROBLEMA É A PROTEÇÃO DA JUSTIÇA E DO GOVERNO QUE ESTES CARAS TERÃO, SERÃO CAPAZ DE EXONERAREM OS INVESTIGADORES.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Qual é a surpresa? Nossa presidenta não foi guerrilheira? Bombas aqui, explosões ali. Pare eles deve ser algo familiar.

Cap Caverna disse...

Essa nova geração de comunistas, devidamente treinados e ensinados pelos antigos, pré 1963, estão querendo levar chumbo.Em breve alguma atitude energica será tomada e quando eles estiverem com o coturno no pescoço, choram e se mijam todo, igual criança que foi pega fazendo arte.Para quem não viveu a época da Revolução, e acham que os militarea destituiram um governo que tinha tendencia pró China, injustamente, peguem isso como exemplo: anarquistas, fanáticos e comunistas alienados, só respeitam a porrada no lombo , caso contrário em breve seremos uma outra Venezuela, ou seja republiqueta fálida. O que precisa e eles sabem disso, por isso não colocam, é de o ministro militar, ser um general de exército, e não um civil que nada entende de hierarquia, disciplina e vida de caserna.

Anônimo disse...

Guilherme B.


"EU COMEÇARIA INVESTIGANDO A EXTREMA ESQUERDA, PROFESSORES DE FILOSOFIA E HISTÓRIA"

Concordo totalmente. Como professor na rede estadual, posso assegurar que a esmagadora maioria dos professores de História, Geografia, Sociologia e Filosofia é constituída de marxistas-leninistas-gramscistas. Aliás, essa tudo faz para esquerdizar os alunos, insuflando-lhes toda sorte de subversões e, ao mesmo tempo, dando sua grande colaboração para a ruína do sistema educacional. São esses majoritários da Ciências Socio-Humanas (refiro-me ao vermelhos) os grandes entusiastas do "ensino politécnico”, que apenas garantiu que nossos estudantes saiam analfabetos do Ensino Médio (levando-se em consideração que o E. Fundamental já degringolou faz tempo).
Hoje, e digo-o com conhecimento de causa, o estudante de escola pública já não precisa estudar e nem se preocupar com isso. No Fundamental ele será aprovado de qualquer jeito; no Médio, com o novo sistema e seus “conceitos” por “Área de Conhecimento”, dificilmente, por menos que tenha aprendido, será reprovado (e nem vou direi nada sobre a aberração “Seminário Integrado”). A Educação no RS sofreu Perda Total.
Contudo, sinceramente, coloco minha esperança na Sen. Ana Amélia para a reversão do quadro dramático em que se encontra o sistema público educacional deste Estado. Temos que voltar nossos olhos para aquele tempo em que a escola pública funcionava e bem: alí está o modelo. O resto é blábláblá pedagógico, enfeitado com as besteiras paulofreirianas, vigotskistas e piagetianas cujos resultados bem conhecemos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/