"Não estamos trazendo o regime cubano para o Brasil", diz Padilha na Câmara. Há controvérsia.

Ouça esta fala de um médico cubano, naturalizado brasileiro, que discursou depois do ministro da Saúde, desmascarando sua fala e também o programa Mais Médicos. CLIQUE AQUI. O médico cubano disse que apoiar o governo de Cuba é sujar as mãos de sangue.




O site www.uol.com.br, cujo texto completo vai integral a partir do próximo parágrafo, informou esta tarde que  o ministro da saúde, Alexandre Padilha, declarou na manhã desta quarta-feira que não se pode ter postura arrogante e falar que os médicos cubanos não têm experiência. Ele estava presente na sessão da Comissão Geral do Programa Mais Médicos no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Este é o ponto central de grande parte da oposição à vinda maciça de médicos cubanos, porque experiências anteriores na Bolívia, Equador e Venezuela, demonstraram que eles são profissionais escolhidos a dedo pelo Partido Comunista Cubano e servem caninamente à causa, colocando-se a serviço dos interesses políticos e eleitorais dos regimes esquerdistas da América Latina. O ministro não foi convincente em relação a outras duas questões básicas:

1) O caráter de trabalho-escravo prestado pelos médicos de Cuba, já que a maior parte dos seus salários fica em poder dos irmãos Castro.

2) A revalidação dos diplomas ou pelo menos a avaliação profissional dos médicos cubanos, que vão trabalhar sem homologação de nenhuma academia.

 . "Não estamos trazendo o regime cubano, nem sua economia. Como em 58 países do mundo, trazemos a experiência da atenção básica na saúde de Cuba. Quem quiser pode falar porque vivemos num país democrático", afirma Reprodução/Twitter

. Padilha declarou que 20% dos cubanos têm pós-graduação. "Tenho tranquilidade em falar de Cuba, sei que existem opiniões diferentes sobre o regime cubano. Muitas polêmicas e opiniões diferentes. Não estamos trazendo o regime cubano, nem sua economia. Como em 58 países do mundo, trazemos a experiência da atenção básica na saúde de Cuba.  Quem quiser pode falar porque vivemos num país democrático".

. Ele também falou sobre sua própria experiência com a ditadura, mas ninguém entendeu se ele fazia algum tipo de crítica ao regime dos Castro:

"- Só encontrei meu pai aos cinco anos, pois ele vivia no exílio. Eu mandava fitas cassete para ele, meu irmão achava que eu vivia num gravador".

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quanta inocência ou estupidez desse ministro? para não dizer cinismo!

Anônimo disse...

SE ERA EXILADO É PORQUE ERA VAGABUNDO...

Anônimo disse...

Fita K7 em 64????????

Em qual planeta esse comunista de mierda vivia?????

Forçou a
Barra , hein Ministro Quadrilha???

Gililiu

Anônimo disse...

Não é o regime cubano, é o cubrasilianismo onde Cuba entra com o p.u e o Brasil com a bu.da! Só a mãe que nasceu analfabeta de 9dedos para acreditar nestes psicopatas!

Anônimo disse...

No you tube tem um professor dizendo que o Fidel Castro quando estava em Serra Maestra dizia que iriam tomar o poder mas manter uma democracia e os americanos acreditaram motivo que não ajudou Fugêncio Batista.O mesmo estão dizendo que querem uma democracia mas os fatos apontam em direção oposta,ou não?Se um grandão o Governo disse que a Venezuela é o país mais democrático do mundo,vou dizer o quê?

Anônimo disse...

Vai prá casa Padilha!!!!!

Anônimo disse...

Acreditar nesses caras é acreditar no conto da carochinha ou em nota de 3,00 reais.

Anônimo disse...

Esses brasileiros comunistas fazem de tudo prá justificar um regime comunista, agora viver na ilha miserável, não mesmo. A culpa pela miséria é o embargo. Cuba mantém comércio com o mundo todo. Pq eles querem manter comércio com os americanos...??? qdo caiu o comunismo no leste europeu, viu-se que a antiga Russia comunista tinha e tem ainda um PIB menor do que o do Brasil.

Anônimo disse...

Pela linha de raciocínio do anonimo das 16:01, José Serra é vagabundo; Brizola era vagabundo; Miguel Arraes era vagabundo, entre outros.

Anônimo disse...

No momento em alguns corajosos pegarem em armas para livrar o Brasil da mão destes corruptos e comunas aposto minha vida como terão ajuda logística dos Americanos, as forças armadas trocarão de lado para que não haja banho de sangue entre os brasileiros.


Eduardo Mewnezes

Anônimo disse...

Além de VAGABUNDO, "anônimo" das 16:01, os "exilados", na verdade asilados ( não consta que os comunistas pediram permissão para saírem, ou melhor, fugirem como ratos do país ), eram revolucionários, seqüestradores, assaltantes, terroristas, assassinos etc.
O próprio Fernando Gabeira revelou que os esquerdistas de antanho não desejavam uma democracia, mas apenas substituir o regime militar por um regime comunista.
O seguinte vídeo-documentário dá uma pálida idéia sobre quem eram esses fujões comunistas que desejavam e atuaram para instaurar no Brasil um regime comunista:

"O QUE A ESQUERDA NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA"

http://www.youtube.com/watch?v=M4U-OYi1C9Y

Anônimo disse...

Pelo menos a Democracia Militar deixava se exilarem,hoje os bolivarianos nem isso deixam,vide Molina no Brasil e os boxeadores Cubanos.E essa turma ainda dizem que era no Regime Militar que perseguiam pessoas.Me ajuda aí,ô.Esses caras dizem uma coisa e faz outra.Qual a moral que tem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/