Eis a lista dos 14 deputados gaúchos que não foram à sessão que cassaria o deputado-prisioneiro Donadon

Confira, a seguir, a lista por partido dos deputados gaúchos que não estiveram na sessão que cassaria o mandato do deputado Donadon: 
PT
Bohn Gass 
Marcon 
Ronaldo Zulke 

PMDB
Darcisio Perondi 
Eliseu Padilha 
Alceu Moreira 

PP
Afonso Hamm  
J. Otavio Germano 
Renato Moling 
Vilson Covatti  

PSB
Alexandre Roso  
Beto Albuquerque 

PDT
Enio Bacci 
Giovani Cherini 

Em nota ao editor, o  deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) informa que não compareceu à sessão da Câmara dos Deputados dessa quarta-feira (28), que rejeitou a cassação do mandato do deputado Natan Donadon, porque estava em São Leopoldo. Ele participava dos funerais de seu cunhado, Carlos Edegard Eurich, falecido terça-feira, por conta de um câncer no intestino. Perondi disse que se estivesse presente, votaria a favor da cassação.
Presente à sessão, o  deputado José Stédile diz por que votou pela cassação:
 "A população tem o direito de saber qual é o voto dos deputados que ela elegeu para representá-la", salienta. Na noite desta quarta-feira (28), Stédile participou da sessão do Plenário e da votação do processo de cassação do deputado Natan Donadon. "Meu voto foi favorável à cassação, uma vez que o deputado foi julgado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de peculato e formação de quadrilha, crimes gravíssimos que julgo absolutamente incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar. É um desrespeito com a população de nosso país. Está mais que na hora de votarmos com urgência a PEC 196/12 do Voto Aberto", enfatiza.

16 comentários:

Anônimo disse...

Segundo a Postagem do editor os oposicionista PSDB e DEMOs também colabararam. Já, em postagem do editor, mais abaixo, os Deputados Sérgio Moraes, PTB e Vilson Covati, do PP de Ana Amélia "RBS" Lemos, cabalam votos dos colegas para absolver Donadon.

Anônimo disse...

Covardes!

Anônimo disse...

Certamente o comportamento desses parlamentares será avaliado na próximas eleições. O sentimento que recolho das pessoas é de que não pretendem apoiar a reeleição dos atuais parlamentares. Agora, com essa postura adotada na Câmara Federal, é possível que o sentimento rejeição se transforme numa verdadeira mobilização social.

Anônimo disse...

Provavelmente estavam muito cansados... Ou gripados.. Nao posso crer que se omitiram!

Anônimo disse...

Esqueci dessa. Gente decente não pode esquecer estes nomes! Voto pra eles nunca mais!

Unknown disse...

grande Vieira da Cunha.esse sim éo nome pra ser eleito governador.

ele foi o unico dos 3deputadosdoPDT quefoiaseção

Anônimo disse...

DEPOIS ROSNAM QUANDO DIZEM QUE O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO.

Anônimo disse...

Nenhum do PSOL...

Anônimo disse...

O STF, quando condenou o Senador Ivo Cassol do PP, disse que quem dá a última palavra é o Congresso:

Diz a Constituição que quem cassa deputado é a Câmara.

Lamentavelmente, a Câmara precisou reestabelecer o primado da Constituição com o exemplo de um corrupto, Natan Donadon. Como ele fica preso, não poderá exercer as tarefas diárias de um parlamentar.

Daí, a necessidade de convocar o suplente. Mas, por decisão da Câmara, o mandato dele está intocado.
A decisão da Câmara foi por voto secreto. É também lamentável. Mas, o que fazer ? Está na Constituição.

O Congresso não cumpre alguns preceitos constitucionais, como os que impedem o monopólio em rede de televisão aberta, impedem que políticos tenham canais de televisão etc etc.

Nem o Supremo vota a ação de inconstitucionalidade por omissão, movida pelo professor emérito Fabio Comparato, que quer punir o Congresso por omissão e cumplicidade com a Globo.

Portanto, pecadilhos (?) contra a Constituição há vários. Em múltiplos quadrantes.

Ninguém pode jogar a primeira pedra. O voto para cassar deputado deveria ser aberto ? Sim, claro !

Mas, primeiro, precisa mudar a Constituição. E aplicá-la, como no caso do monopólio da Globo.

Portanto, a Câmara é que vai cassar o Genoino, esse erro judiciário, de um homem honesto, que não se locupletou com o mensalão (pe o mensalão tucano sumiu num lanche), faz parte da “quadrilha” que praticou o Caixa Dois – o veneno que, como se sabe, os tucanos jamais provaram.

Anônimo disse...

Vamos lá, gauchada. O nome desses calhordas tem de ser gravado com ponta de faca. Se votarem neles novamente, então parem de reclamar e aguentem.

Anônimo disse...

O Instituto Lula as 14:58 diz mentiras ao justificar a sua roubalheira.

Anônimo disse...

'Ele seria cassado se votação fosse aberta', afirma Manuela d"Ávila (PCdoB-RS). Taí alguém que nos representa.

Anônimo disse...

MAS FRANCAMENTE, FAZER O CARA DE EXEMPLO EM TODOS ESSES ANOS QUE A DEPUTAIADA METEU A MÃO GRANDE E ROUBOU O POVO BRASILEIRO É PIADA???

NÃO QUE O CARA DEVESSE SER INOCENTADO, MAS FRANCAMENTE E O RESTO DA CAMBADA???

AI VEM A TELEVISÃO DIZENDO QUE DESDE A PROCLAMAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO EM 88, NUNCA ANTES UM DEPUTADO FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA.

ENTÃO O COITADO SERIA O PRIMEIRO?!

E OS OUTROS PARLAMENTARES SANGUESSUGAS, QUE VENDEM SEUS VOTOS, E APOIAM PROJETOS MIRABOLANTES MORDENDO UM POR FORA, E OS QUE RECEBERAM MENSALÕES OU SE VENDERAM POR EMENDAS CONSTITUCIONAIS, OU CONSTRUÍRAM FORTUNAS, E ATÉ CASTELOS NO PERÍODO DE SEUS MANDATOS, E MUITO MAIS, COMO FICA???

POR QUE COLOCAR A CORDA NO PESCOÇO SÓ DE UM, QUANDO QUE MUITOS OUTROS FIZERAM E FAZEM COISAS PIORES QUE ESSE DAI???

Anônimo disse...

QUEM VOTA em LADRÃO, ladrão é!


Anônimo disse...

Anonimo das 11:43. diz:"Certamente o comportamento desses parlamentares será avaliado na próximas eleições. O sentimento que recolho das pessoas é de que não pretendem apoiar a reeleição dos atuais parlamentares."
Eu lamento lhe informar que na próxima eleição no mínimo a metade desses deputados que você menciona conseguirão se reeleger, pois os trouxas estão mesmo aí para votar neles. E eles sempre conseguem se valer do seu mandato para conseguir o número de votos necessários. Só não se reelegerão aqueles que desistirem de concorrer e/ou não se esforçarem para conseguir os votos.
Alguns ainda ficarão na suplência e com jeitinho brasileiro conseguirão assumir pois seus partidos farão alianças com quem ganhou a eleição e colocarão algum deputado eleito para secretário.
Então podemos tirar o cavalo da chuva que tudo vai continuar do mesmo jeito.
Infelizmente.

Anônimo disse...

Nenhum do PSOL. Claro o PSOL/RS não tem nenhum. Graças a Deus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/