Marchezan Júnior perde força diante do crescimento de Adilson Troca

Cresce em quantidade e qualidade a oposição interna ao deputado Nelson Marchezan Júnior no PSDB.

. Em sentido contrário, ganha volume o nome do deputado Adilson Troca.

Um comentário:

RENATO JAGUARÃO disse...

Prezado Jornalista, sei que seu trabalho sempre prima pela imparcialidade, sendo assim, não entendo porque não aparecem os comentários que tenho feito a respeito da disputa no PSDB. Mas vou mais uma vez postar o meu comentário.

Att,

Renato.

O PSDB GAÚCHO E SUA DISPUTA INTERNA

No próximo dia 28 o PSDB Gaúcho terá sua convenção estadual, um ato importante para democracia e fortalecimento partidário.

Quem vencer a disputa pelo comando do PSDB Gaúcho terá uma missão importante a desempenhar, a beira de uma eleição nacional, o partido será ator principal como oposição na disputa pela Presidência da República, fato que aumenta em muito a responsabilidade dos tucanos gaúchos em escolherem o melhor para o futuro do partido. Até o momento duas chapas se apresentam para a disputa; O Deputado Estadual Adilson Troca, que resolveu entrar na disputa empurrado por alguns deputados descontentes com a atual gestão do partido, e o Deputado Federal Nelson Marchezan Junior que busca a reeleição.

Mas o que levou a disputa, quando o mais sensato seria a união e consenso no partido? Parece que o crescimento do PSDB estranhamente tenha incomodando algumas lideranças, acostumadas ao conforto de um partido pequeno e fácil de manipula para fins pessoais nos conchavos políticos. Inacreditavelmente o PSDB cresceu mais nos últimos dois anos, do que nos tempos de Governo Estadual do PSDB. Há quem diga que no Governo do PSDB os que mais cresceram foram os partidos aliados, exemplo disso foi o PTB que continuou no governo mesmo depois de estar acertado com o PT.

Nas últimas eleições municipais o PSDB gaúcho aumentou o número de vereadores, manteve o número de Prefeitos e organizou o partido no estado, cidades importantes como Pelotas tiveram a vitória dos tucanos. O que poucos sabem, e a mídia estranhamente oculta, é que a executiva liderada pelo Deputado Marchezan recebeu um partido com muitas dívidas, herdadas principalmente pela campanha a reeleição da Ex-Governadora, até mesmo o repasse do fundo partidário estava cancelado, e o partido tinha dívidas com inúmeros prestadores de serviço, sem falar de algumas lideranças famosas do PSDB que ao serem executadas pela justiça, alegaram não ter patrimônio e permitiram ações de execução dos bens do PSDB.

Alguns tucanos ficaram descontentes com a atual executiva, principalmente quando foi tomada a decisão de usar o programa eleitoral do partido para apresentar os candidatos a prefeitos do interior do estado, alguns deputados não queriam ficar sem aparecer na TV, entenderam ser uma ofensa ficarem de fora do programa eleitoral, esquecendo que um partido forte se faz nas bases.

Por fim, vamos a disputa, dia 28 teremos uma gestão séria, transparente contra o ego de alguns que preferem o PSDB a moda antiga, onde o mais importante são os interesses pessoais e benéficos para meia dúzia de poderosos de plantão. Como disse Salomão: “Vaidade... Tudo é vaidade...”.

Renato Jaguarão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/