. O caso do MPT:
- A ação pede a anulação de todas as concessões a
taxistas da Capital, porque todo mundo está fora da lei.
. O MPT requer a imediata proibição de transferências de
permissões, a vedação de utilização de procurações e a realização de licitação
para a prestação do serviço.
. Os procuradores alegam que um pequeno grupo de
privilegiados contra todos os táxis de Porto Alegre. Uma transferência de
placa chega a custar R$ 430 mil.
. O outro caso:
- Por iniciativa do MP junto ao TCE, é questionado o
cálculo das tarifas de ônibus em Porto Alegre. O procurador Da Camino quer a
imediata redução dos preços das passagens.
NESTA SEGUNDA A NOITE EM PORTO ALEGRE - Cervejas e chopes artesanais. 69 opções diferentes.
Bier Markt, Porto Alegre
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.Mais informações: www.biermarkt.com.br
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.Mais informações: www.biermarkt.com.br
12 comentários:
O transporte coletivo de POA é a maior caixa preta da cidade. No caso dos ônibus, por exemplo, desde que eu me conheço por gente as empresas que exploram o serviço são as mesmas, e isso que já tenho 40 e tantos anos nas costas. E em relação aos táxis não consigo entender a razão de um taxista, habilitado pra exercer a profissão, não poder porque algum burocrata da prefeitura acha que o número de veículos que prestam o serviço é suficiente e não admite o ingresso de novos táxis no mercado. A pergunta que deve ser respondida é a se a prefeitura atua a favor da população da cidade ou dos concessionários. Pode ser que, após tanto tempo, essa ação comece a mostrar a resposta.
Descobriram a polvora, e? Que gente brilhante, esta do MPT e tambem a do MP. O que qualquer vira latas, em P Alegre sabe, eles descobriram agora. E a solucao e bem simples. Falta e vergonha na cara, do Administrador atual e dos anteriores. E a razao e simples: doacoes generosas para as campanhas politicas. Se querem moralizar, esta INDESCENCIA, facam apenas com que a PLACA, combine COM O CPF que combina com a CNH e que por fim combinara com a LICENCA. E uma licenca, APENAS, para cada CPF combinado com a CNH e com a PALCA. Simples, nao? Mas isto é contra os interesses daqueles que, GENEROSAMENTE, ajudam os parasitas da politica em suas empreitadas rumo ao cofre da sociedade.
Políbio,
estamos hpa quase 40 anos com o mesmo número de táxis em Porto Alegre - e nunca há táxi disponível, no Centro Histórico, então, nem se fala.
É bom solucionar este caso, mas o mais importante é liberar novas placas e acabar com esta reserva de mercado absurta.
Começa pela Caixa Preta das Concessões dos taxi, depois vem a dos ônibus.
C R T era a mesma coisa. Deixem os que têm licença continuar com elas e abre concessão de graça, para que quiser e aguantar o mercado.
Buenos Aires eles rodam a diesel e catam passageiros nas ruas.
Liberal geral : tarifas e táxis e a concorrência regula .
É tudo conversa mole. O mercado se adapta a qualquer regra, lei ou burocracia que inventarem.
Se uma placa de táxi está tão cara é porque o serviço é rentável e se é rentável é porque existem poucos taxis na praça.
O que deve ser feito é liberar a prestação de serviço para quem atenda a requisitos mínimos. E entra no mercado quem quiser.
Livre concorrência.
Vai sobrar táxi e o preço despenca.
E sem a prefeitura gastar um tostão.
Olha eles de novo aiiiiii Gente.
O famigerado e de triste memória Da Camino voltou com o aparelhado e ideológico MPT.
Começou a campanha de 2014 no Estado. Tio Tarso pôs a sua conhecida máquina a funcionar
Porto alegre precisa de mais mil taxi e tem gente na zona norte que tem 40 placas até em nome da empregada domestica, tenho a lembrança que foi feito uma reportagem a esse respeito e continua tudo igual. eduardo
Outro dia, minha mãe, minha esposa e eu, saindo da última seção do cinema no Praia de Bellas, tentamos pegar o único taxi estacionado no ponto do shopping, mas o motorista, sem sequer nos olhar, fez sinal de “não” com o dedo e negou-se a nos transportar.
Imaginamos que ele estaria esperando alguém, mas minutos depois arrancou sem passageiro.
Fiquei muito indignado com a grosseria e com o abuso principalmente por causa de minha mãe.
Falta taxi na cidade ou só trabalham quando querem?
Vai ver que agora os táxis tem horário de trabalho e esqueceram de avisar a gente.
Acho um absurdo o que está acontecendo em Porto Alegre.
Dia desses fiquei quase uma hora, na Av. Teresópolis por volta das 18:00, esperando um táxi.
Passavam vazios, mas não paravam.
Apenas para esclarecer alguns pontos... Hj em dia ha possibilidade de apenas um taxi por cpf. O q existe sao procuracoes. Com relacao a nao ter taxi no centro historico nao e bem verdade. Basta notar a qantidade de taxi parado 90% do tempo. Para deixar claro sou contra procuracoes. Caso entrassem 1000 novas placas aconteceria o seguinte: faltariam taxis no horario de pico e nao teriam onde estacionar esses novos taxi.
Tem algo cheirando mal, no Reino da Dinamarca...
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