Dilma começou a apanhar dos aliados. O que pensa disto a oposição ?

* Clipping www.brasil247.com.br

Apanhar de nomes como Merval Pereira, Miriam Leitão, Augusto Nunes, Alexandre Schwartsman e Marco Antônio Villa já era esperado. A novidade é que o governo Dilma começa a ser criticado por antigos aliados, como os economistas Delfim Netto e Carlos Lessa, assim como pelos jornalistas Luís Nassif e Paulo Henrique Amorim; disparou o sinal amarelo?

247 - Será que acabou a lua de mel de alguns aliados com a presidente Dilma Rousseff? É uma pergunta que cabe ser feita, diante de algumas críticas que começam a ser ouvidas aqui e acolá. E que não partem mais dos adversários tradicionais, como Merval Pereira, Miriam Leitão, Augusto Nunes, Alexandre Schwartsman, Marco Antonio Villa e outros tantos adversários do projeto de poder petista.

Nesta segunda, o ex-presidente do BNDES, Carlos Lessa, chuta a porta ao dar nota cinco ou seis à presidente Dilma. Lessa coloca uma questão interessante, no momento em que a presidente tenta convencer empresários a voltar a investir. "Vejo a Petrobras vendendo refinarias no exterior, dizendo que está perdendo dinheiro com gasolina, com gás de cozinha. Isso faz os empresários brasileiros duvidarem de que a Petrobras tocará para a frente o seu programa. Aí, se a Petrobras não vai, serei eu, dono da lanchonete da esquina, que vou apostar no crescimento brasileiro?", indaga. Se a maior empresa brasileira pisa no freio, por que companhias menores deveriam acelerar? Cortes feitos na Petrobras, por sinal, já afetam toda a cadeia de fornecedores reunida na Associação Brasileira de Montagens Industriais, a Abemi. Assim como Lessa, outro grande aliado de Dilma, o professor Delfim Netto, vocalizou sua primeira crítica à presidente. "Este governo é curioso. Faz tudo certo, mas de modo equivocado", afirmou. Ele defendeu a queda dos juros, mas criticou o uso de recursos do Fundo Soberano para fechar as metas fiscais de 2012. “Assim, o governo dá a impressão de querer ressuscitar a conta-movimento do Banco do Brasil”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CHARGE ao lado é de Marco Jacobsen, Folha de Londrina, Paraná. 

4 comentários:

Anônimo disse...

disparou o sinal amarelo nada...

Dilma deve ter cortado a grana da "merenda", isso sim...

essas criticas são claramente um movimento para forçar a barra e trazer de volta o marajá de Banania, que abriu o cofre pra poder governar sem marolinhas...

com todos de "bucho" cheio, por que iriam reclamar?

uma eleição entre Dilma e Lula voto Dilma sem pensar duas vezes...

Anônimo disse...

Elles fazem as perguntas, elles devem dar as respostas.

O tcham é que a "coisa econômica" já desandou e começou a aparecer.

Ratos sensíveis pulam antes dos navios quando eles começam a fazer água.

Delfim, Carlos Lessa, Roberto Setubal, PHA, Mão Peluda, Brasil247 et caterva que dêem as respostas ao País.

Sds

Anônimo disse...

Políbio,

E já esta circulando informação de dossies de "desafetos economicos" do governo Lulla, com valor de R$ 700 milhões em ativos da "Famiglia Lulla" em contas na França(a mesma dos Rafale)!!!

Parece que a temporada de caça esta começando e vai até OUT2014!!

JulioK

Anônimo disse...

Desse povo todo citado acima, todos são responsaveis pelo que está acontecendo, tá fazendo àgua e os ratos estão abandonando o navio, tudo começou com o delfin, quando o Brasil era o carro chefe da america ele no comando das finanças quebrou o país e trouxe uma inflação violenta por má adiministração, o que me irrita são as pessoas que viveram essa época calarem e permitirem que ele pose de bom moço, ninguem lembra da embaixada dos 10% na frança, quem era o embaixador? não precisa dizer.
eduardo menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/