Paulo de Tarso Venceslau, que viu de perto a face escura de Okamotto, não tem motivos para duvidar da ameaça a Marcos Valério

* Clipping www.veja.com.br, Augusto Nunes, segunda-feira, dia 24

Um dos fundadores do PT, Paulo de Tarso Venceslau foi expulso do partido e demitido do cargo de secretário de Finanças da prefeitura de São José dos Campos depois de ter revelado a Lula delinquências envolvendo bandidos de estimação do chefe supremo. Esse foi um dos muitos episódios que lhe permitiram ver de perto a face escura de Paulo Okamotto, iluminada por um artigo publicado no blog do Ucho. Confira dois trechos do texto reproduzido na seção Feira Livre.:

. Okamotto costumava circular pela prefeitura de São José em busca de lista de empresários credores. Ele não ocupava qualquer cargo no paço. Era evidente que buscava recursos paralelos, com a anuência da então prefeita Ângela Guadagnin. No mesmo dia em que a auditoria externa encerrou seus trabalhos e me enviou o relatório, fui exonerado sumariamente a pedido de Paulo Okamotto e Paulo Frateschi, segundo me relatou a própria prefeita. 

. O administrador do sindicato, Sadao Higuchi, era quem encaminhava os recursos vindos do exterior a Okamotto. Em 13 de junho de 1998, em plena campanha eleitoral, Sadao morreu “afogado” numa represa localizada nas proximidades de Bragança Paulista. (…)  Morreu afogado, mas tinha uma contusão na cabeça. Ele teria caído n’água e o barco teria se chocado com ele. Pequeno enorme detalhe: tratava-se de um bote inflável.

CLIQUE AQUI para ler mais.


5 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que entendi esse okamotto é o braço armado do pt, pois já havia ameaçado o careca, agora mais essa. edus

Anônimo disse...

Então o Marcelo não foi o primeiro a aparecer “AFOGADO”, mas também não deve ter sido o primeiro a aparecer “SUICIDADO”.

O corpo de Marcelo foi encontrado com a camisa tendo os botões abotoados, por dentro calça; cinto afivelado; tênis firmemente calçados. Estranhamente a “viúva” não quis verificar o corpo de Marcelo. Foi o pai dela que contou a ela e também à delegada plantonista sobre um hematoma em ambas as faces, acreditando que fosse até uma agressão. Fato que a “viúva” omitiu ao longo de seus depoimentos à polícia, já que sempre defendeu apenas a tese de suicídio, diferente do que falava à imprensa, “Meu pai, quando viu, disse: “BATERAM NO MARCELO””, disse a “viúva” a deputados na Assembleia Legislativa no dia 9 de julho de 2009. ESTRANHAMENTE a “viúva” não menciona em seus dois primeiros depoimentos que soubesse de suposta agressão sofrida por Marcelo.

Eu, que presenciei a perícia no corpo, quando foi retirado do lago, observei uma mancha no rosto do meu irmão e quando olhei a face, vi um grande hematoma. Ao qual de pronto, questionei o perito sobre a possível causa. Ele me disse que poderia ter sido o impacto com a água. Posteriormente, procurei outro perito criminal. E perguntei se o hematoma que se estendia de um lado a outro da face poderia ser provocado por uma suposta queda na água da altura da ponte JK. Ele respondeu que uma pancada após uma queda de 25 metros causaria fratura exposta na face e não hematomas internos.

Talvez por “mera coincidência”, após o governador Agnelo Queiroz do PT tomar posse a delegada que encerrou, sem a menor cerimônia, a investigação como suicídio foi transferida para a Secretaria de Transparência e Controle do DF, enquanto o delegado inicialmente responsável e falou que poderia ter ocorrido um “MASCARAMENTO” foi transferido para uma delegacia de Planaltina, distante uns 40 km do centro de Brasília e uma das mais perigosas do DF.

Existem muitas outras falhas ao longo das “investigações”, mas que foram sempre blindadas e acobertadas pela polícia civil do DF.

A polícia civil do DF adotou um sepulcral silêncio e não tem coragem de falar sobre essa “MISTERIOSA” morte.

Também vale lembrar que a “viúva” e principal suspeita morreu recentemente vítima de câncer.

Brasil, país sem futuro, com polícias políticas e sem justiça!

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Luiz Vargas disse...

E alguém ainda duvida que a organização quadrilheira mafiosa PeTralha utiliza a "omertà"?

Anônimo disse...

Pq que o elemento "delator" não pulou do barco por conta e esperou ser mandado embora?

E para desepero do jornaleiro, digo, editor & amigos não foi morto pelo PT.

Mas não esqueçamos se ele morrer aos 150 (como homem + velho do mundo) anos quem matou foi o PT, para variar né........

Anônimo disse...

Esses elementos quando são saídos abrem a boca, mas provas que é bom neca.

Vamos ver se o Dep Fed Lereia do PSDB, vai abrir o bico quando for cassado pelo envolvimento com Carlinhos Cachoeira, segundo reletório da Comissão que investigou o tal Deputado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/