O ano termina e o clima político anda ruim. Piorou nos últimos meses e nada indica que vá melhorar nos próximos.
O que provoca esse anuviamento não são as tensões naturais que existem entre oposição e governo. Nada há de extraordinário nelas. Estranho seria se vivessem de acordo.
Está em curso um duplo processo de desmoralização. O primeiro foi concebido para atingir o PT e sua principal liderança, o ex-presidente Lula. O segundo decorre do anterior e afeta o sistema político como um todo.
Alguns diriam que esse é que é grave. Que a campanha anti-PT é circunscrita e tem impacto limitado. Que seria, portanto, menos preocupante.
Pensar assim é, no entanto, um equívoco, pois um leva ao outro.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
10 comentários:
Coimbra é incorrigível! Processo concebido?????? Fica-se com a impressão que os infinitos podres dos petralhas não foram descobertos, foram é inventados! MENOS, MENOS, Coimbra! Você não é inteligente como imagina (longe disso) e nem o resto é tão burro quanto você quer!!!
POR FALAR EM ÉTICA é bom ler o livro “A sociedade justa e seus inimigos", cujo resumo segue:
“Retire a máscara dos principais inimigos da sociedade justa e descubra seus diversos mecanismos de proteção e ocultamento. Conheça a “Bolsa Rico”, que transfere recursos públicos para milionários rentistas, saiba por que o sistema tributário, altamente regressivo, é moldado para privilegiar o capital e facilitar a apropriação privada da riqueza, faça um tour pelos paraísos fiscais e examine legislações que favorecem práticas criminosas. Explore essas e outras artimanhas pouco conhecidas da realidade brasileira que nos permitem compreender as contradições que marcam o país, sexta potência econômica do planeta, mas ocupando uma vexatória posição entre os dez países com maior desigualdade social”.
E depois ainda falam mal das bolsas de alguns reais distriuída pelo governo para aqueles que passam fome.
Será que os festejos natalinos estão baixando a guarda do nobre editor?
O artigo transcrito de Marcos Coimbra é uma ode ao petismo e ao "controle social da midia", sonho dos petistas, pois segundo o escriba, a culpa de tudo que acontece atualmente no PT é da imprensa livre e burguesa.
Quem sabe ele acha que o Lula deve ser protgegido das trapalhadas que esta envolvido?
Será que pensava assim quando o Presidente FHC sofreu uma tempestade de acusações levianas e até hoje não comprovadas, e já sabido serem inveridicas, apesar de 10 anos de lulismo?
Pelo que se nota (vide The Economist sobre Mantega), a elite financeira não está gostando nada do que está acontecendo no governo. Há quem diga que o problema é a corrupção, que fugiu do controle. Por isso a coisa pode ficar encardida no próximo ano, e o mar-de-almirante deve apresentar agitações. Vamos aguardar.
POLIBIO.
NÃO CONSEGUI ENTENDER EM QUE PONTO DE TUAS CONVICÇOES, OCORRE CONVERGÊNCIA COM A POSIÇÃO EXPOSTA POR ESSE PETISTA MARCOS COIMBRA. COMO ASSÍDUO LEITOR DE NOSSO BLOG, VENHO INSISTIR QUE EXPLICITE ESSA CORRELAÇÃO, PARA MIM, EXPURIA. PARECE-ME QUE TEMOS A MESMA OPINIÃO SOBRE ESSE ENERGUMENO. TRATA-SE DE UM BAJULADOR DE LULA E SEUS SEQUASES, USANDO DE UMA SUPERESTRUTURA DIRECIONADA NO SENTIDO DE DEFENDER A CORJA.
EM NOME DE NOSSA ÓTIMA RELAÇAO, EXPLIQUE-SE, POR FAVOR.
O Marcos Coimbra tem toda a razão, não conheço alguém que confia em um político sequer, nem no judiciário e nem no executivo, tanto a nível municipal, federal ou estadual.
Ética, moral, palavra, fio de bigode não existem nos três poderes da republiqueta brazilenha.
Os políticos não fazem nada, a não ser corrupção.
O Marcos Coimbra nem vai dormir depois de saber que o editor nao gosta dele. Mas o editor deveria dizer tambem, e se possivel na cara do mesmo, que nao gosta tambem do Marco Aurelio Collor por ser primo do Fernando. Ou o editor so nao gosta dos parentes que nao pensam como ele? O cabra no Brasil, como o editor, acredita em democracia de opiniao unica. Interessante nao?
Quem escolhe os políticos? Aqueles que manipulam as urnas eletrônicas.Façam uma eleição com controles físicos paupáveis, que podem ser verificados por fiscais de todos os partidos, controles não "digitais" os quais escondem digitais, e teremos monstruosas diferenças eleitorais.As pesquisas servem como base para condicionar os "eleitores" de que aquelas são as tendências e aceitar passivamente o resultado. Se as maiores democracias do mundo não usam urnas eletrônicas que não podem ser conferidas em todos o seu processamento, em um país profundamente corrupto certamente a corrupção eleitoral também ocorre. 1+1=2
MARIANO = MARIO RANGEL = DANIEL = CARLOS SGARBI.
Todos são um só. A máquina de fazer texto dos PTRALHAS não inova, é sempre o mesmo. As vezes, quando BLOG constava uma foto, agora não vai, o novo cara se esconde.
Carlos também é dono de ONG?
Postar um comentário