Artigo, Josias Souza - Marcos Valério torna pó o discurso do PT

No filme O Exterminador do Futuro, o ciborgue Schwarzenegger é enviado ao passado para matar a mãe do único homem capaz de salvar a raça humana do domínio das máquinas. O enredo é linear: problema que não nasce no passado não tem como incomodar no futuro. Matando-se a mãe, corta-se o inimigo pela raiz.

Todo mundo já deve ter imaginado o que faria se pudesse voltar no tempo para alterar um erro, mudar um detalhe. Se lhe fosse permitido ser um Schwarzenegger de si mesmo, Lula talvez retornasse para 2003. Ao ver José Dirceu e Delúbio Soares aproximando-se de Marcos Valério, gritaria: “Vocês enlouqueceram?!?”
Em depoimento à Procuradoria Geral da República, Valério contou que, em vez de gritar, Lula balbuciou um ‘ok’. Fez isso para avalizar verbalmente os empréstimos fictícios do mensalão. Depois, Lula teve despesas pessoais pagas com verbas de má origem, disse o operador do escândalo.
Quem acompanhou a reação do PT já sabe: Lula é o homem mais ético e honrado que o seu partido já conheceu. E Valério não passa de um reles condenado, um sujeito sem autoridade moral para atacar o benfeitor do Brasil. A artilharia petista não exterminou o problema. Mas transformou em pó o discurso do PT.

O que vinha dizendo o PT? Três coisas: 
1) o STF rendeu-se à pressão da mídia e virou um tribunal de exceção; 
2) José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e até Delúbio Soares foram condenados injustamente. 
3) o mensalão não existiu. Era caixa dois.
O que passou a sustentar o PT? Duas coisas: 
1) esqueçam aquele Valério genial, mago das finanças, recebido com honrarias nos gabinetes do partido e da República. O julgamento do STF fez dele um criminoso indefensável. 
2) como Lula não se envolveu com esse desqualificado, os cúmplices dele no PT e no governo são outros.

Tudo muito claro, como se vê. Não podendo voltar no tempo para apagar Valério de sua história, o PT esquece o que dizia até a semana passada.

CLIQUE AQUI para ler

7 comentários:

Anônimo disse...

Penso que esta gritaria toda, sobre mensalão, cachoeira, porto seguro, vai virar tudo pizza, daqui a seis meses.
Existe somente um juiz, o Sr. Joaquim Barbosa tentando moralizar uma sociedade podre.
Toda a classe política não quer a moralização do bem público, porque são todos iguais, inclusise o judiciário.

Unknown disse...

Este povo que escreve em jornalao, conhecido como jornaleiro, ainda acredita que as suas palavrinhas fazem algum estrago na opiniao dos cidadaos. Em 2014, alguem poderia informar ao Josias, colunista de um jornal que emprestava carros para que milicos golpistas sequestrassem pessoas pra depois mata-las, que em 2014 o Sapo Barbudo, conhecido como "O Cara", sera eleito Governador de S Paulo e o poste dele, conhecida como Dilma, sera reeleita. Entao, caros blogueiro, aproveite este tempo nterior pra reproduzi estas mamnifestacoes de jornaleiros engajados.

Garivaldino Ferraz disse...

Seguindo o raciocínio, então Zé Caroço, Zé Genuíno, J Paulo Cunha e demais condenados também são indignos de sequer serem ouvidos, pois também foram condenados com Valério. Então por que seguem sendo defendidos pela caterva?

Anônimo disse...

Eh o fim do mundo......

Anônimo disse...

MARIANO = MARIO RANGEL = DANIEL = CARLOS SGARBI.

Sai um entra outro. Taí um dos sumidouros do dinheiro público.

Será outro dono de ONG?




Anônimo disse...

Data Venia, não tem nenhuma contradição com o que o PT dizia antes do que diz agora, ou seja, primeiro o STF não desmembrou o processo, como fez com o mensalão do PSDB (Politicos com mandato julgamento no STF - politico sem mandato e outros envolvidos no 1o grau. Ex proprio Marcos Valério está sendo julgado no 1o grau). Depois o STF (por maioria) julgou e condenou politicos do PT com base na "teoria do dominio do fato", segunda a qual não precisa de provas para condenar, bastam indícios.

Depois querer comparar filme (ficção) com realidade, só mesmo jornaleiro, digo o editor e Midia Marom Glace.

Anônimo disse...

estão endeusando o barbosa, mas só gostaria de saber qual foi a posição dele quando houve a não menos escandalosa compra da reeleição pelo fhc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/