As obras do complexo eólico Livramento, no Rio Grande do Sul, entraram na etapa de obras civis. O consórcio construtor concluiu as escavações das bases dos aerogeradores de dois dos cinco parques que compõem o empreendimento. Nos próximos dias, serão iniciados os trabalhos de concretagem dessas bases, que sustentarão as torres de 87 metros de altura.
. As obras foram iniciadas pelos parques Cerro Chato IV (10 MW) e Cerro dos Trindade (8 MW), que comportarão nove aerogeradores. As bases têm 16 metros de diâmetro e levam cerca de 335 metros cúbicos de concreto e 23 toneladas de aço.
. O complexo, licitado no leilão de energia nova (A-3) de agosto de 2011, está sendo construído em parceria entre Eletrosul (49%), Fundo Rio Bravo Investimentos – FIP (41%) e Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social – Elos (10%). O projeto terá 78 MW de capacidade instalada e a previsão de investimento é de R$ 272 milhões.
- Recentemente, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) emitiu as licenças de instalação de mais dois parques: Cerro Chato V (12 MW) e Cerro Chato VI (24 MW), o que permitirá o avanço das obras para essas áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário