A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na semana de 31 de março. A capital dos gaúchos, Porto Alegre, foi a segunda cidade brasileira com maior aumento, com variação de 0,47% para 0,64%, que significa um crescimento de 0,17 ponto percentual.
.De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (3) pela FGV, as maiores altas foram observadas nas cidades de Salvador, onde a taxa passou de 0,39% na semana anterior para 0,56% neste levantamento.
. As demais capitais onde houve elevação na taxa foram Brasília (de 0,7% para 0,84%), o Rio de Janeiro (de 0,54% para 0,56%) e São Paulo (de 0,4% para 0,53%).
. O IPC-S mede, toda semana, a inflação mensal nas classes de despesa alimentação; habitação; vestuário; saúde e cuidados pessoais; educação, leitura e recreação; transportes; e despesas diversas.
. No encerramento de março, a taxa média ficou em 0,6%, 0,09 ponto percentual acima da registrada na apuração anterior.
2 comentários:
A manuela vai dizer que issoé culpa do prefeito e do capitalismo selvagem e que se ela for eleita vai reduzir a inflação. A massa de trouxas vai acreditar.
Políbio,sempre leio nas notícias, vejo que Porto Alegre é a capital de alguma coisa negativa.É sempre a mais cara, de maior número de doenças como: aids,coração,reprovação, gordos, cancer de todos os tipos racistas, etc e tal....Do jeito que as estatíticas vão este pobre estado vai desaparecer empestilhado!Quem será que fabrica este tipo de campanha? Só nos resta ler o jornal on line " O bairrista" Nos gratifica!
Postar um comentário