Cultivo do melão na região da Campanha enfrenta concorrência desleal do nordeste

As dificuldades de comercialização e a concorrência do produto cultivado nos estados do Nordeste são os principais entraves para o desenvolvimento da cultura do melão na região da Campanha do Rio Grande do Sul.

. Tailor Garcia, técnico regional de fruticultura da Emater, explica que embora o melão do Rio Grande do Sul tenha mais qualidade do que o nordestino (que por ser colhido ainda verde para suportar as grandes distâncias de transporte possui menos teor de açúcar), a oferta mais constante assegura melhores vendas aos concorrentes nordestinos.

. A produção da fruta em solo gaúcho foi iniciada há cerca de 10 anos e surgiu como alternativa de diversificação para pequenas propriedades. 

3 comentários:

Anônimo disse...

MAS QUE FALTA DE ASSUNTO, HEIM SR. POLÍBIO?

FALAR DE MELÃO?

TENHA DÓ!

Anônimo disse...

Como é que é essa história??? Um produto que viaja 2 mil quilometros chega aqui em melhores condicoes mercadologicas do que o produto local?? Se for assim talvez tenham que pensar em produzir algo diferente por aqui.

Anônimo disse...

Tem certeza que não é da CHINA?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/