*Clipping www.ig.com.br
Deputado do PDT do Rio de Janeiro vai ocupar vaga após interinidade de secretário-executivo. Ele é neto do ex-governador Brizola
O Palácio do Planalto vai confirmar ainda hoje o nome do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT-RJ). Ele foi convidado há quase dois meses pela presidenta Dilma Rousseff, mas acabou vetado pelo presidente nacional do PDT e ex-ministro Carlos Lupi.
Como o Poder Online antecipou , a presidenta Dilma Rousseff chamou Brizola Neto e Carlos Lupi para uma conversa hoje no Palácio do Planalto. Quando o deputado foi convidado pela primeira vez em março, Lupi foi contra a nomeação dele.
De lá para cá, Brizola trabalhou seu nome dentro do partido, sobretudo junto a integrantes da bancada da Câmara. Seu maior aliado no PDT é o deputado Paulinho (SP), que é também presidente da Força Sindical.
No momento mais crítico das negociações, Paulinho ameaçou romper com o governo e aderir à oposição. Brizola Neto também impôs uma derrota a Carlos Lupi, na disputa pelo diretório regional do PDT do Rio de Janeiro.
Lupi foi ministro do Trabalho entre 2007 e dezembro do ano passado. Ele deixou o cargo após uma série de denúncias de irregularidades na pasta. A mais grave refere-se ao uso de um avião de uma ONG que presta serviços à pasta do Trabalho.
3 comentários:
O Lupi voltou ao palácio, todo faceiro. O que faz o amor !
O Lupi voltou ao palácio, todo faceiro. O que faz o amor !
Melhor o Brizola Neto, também gaucho que o bola nas costas Vieira da Cunha. Esse é o Relator da da CPI contra o governo Olivio, cujo Relatório foi enviado ao MP e foi devidamente arquivado, pois foi mais uma manobra da RBS para derrubar Olivio Dutra, assim como fez de tudo para derrubar a Yeda.
Hoje o Partido RBS tem candidata própria, ou seja, Ana Amélia.
Postar um comentário