O governo estadual gaúcho está totalmente omisso no caso das audiências públicas realizadas pela Anvisa, que dentro de 30 dias poderá acabar com a lavoura e com a industrialização do fumo.
. 100 mil famílias trabalham na lavoura do fumo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
6 comentários:
Concordo plenamente com todos que querem acabar com essa praga do fumo. isso nao e' desenvolvimento economico coisa nenhuma! O "benefico" desse produto assasino e' gasto em dobra nos tratamentos posteriores aos maleficios do mesmo. Venancio Aires, Sta Cruz do sul e Rio pardo somam juntos uma populacao de 225.032 pessoas. e' uma mentira que 100 mil (!!!) familias dependem do fumo! se cada familia de produtor tem 4 pessoas seriam 400 mil pessoas! de onde vem esse dado de 100 mil familias? E' TROCA DE CULTURA JA'!!!!!!!!
É a velha tática. São a favor da fumicultura nas reuniões com os plantadores. Lá em Brasilia fazem o jogo do Gov Federal ou pior, alguns ficam quietinhos para ganhar " balinha ".
A esquerda prefere incentivar e defender a liberação da maconha do que a atividade juridicamente legal, como a lavoura fumageira.
Talvez a esquerda esteja preparando uma lavoura de maconha para o RS.
O anonimo das 14:42 parece que não sabe que muitos outros municipios do Estado tem o fumo como principal atividade agricola.
Boa idéia desse governo, acabar com o fumo e liberar a maconha; seria uma boa opção para os milhares de produtores de fumo.
Meu velho avô dizia se não sabes não alardeie a sua ignorância, pois o Anônimo das 14:42 não conhece a realidade agrícola do fumo no RS, pois a produção é feita essencialmente pela agricultura familiar, com áreas inferiores a 20 ha e hoje há mais de 50 cidades com produção de fumo. O fumo é exportado para a China, que é o nosso maior comprador fumo in natura (estima-se na China cerca de 300 milhões de fumantes segundo a OMS). O fumo é a única cultura em que há uma regulamentação internacional quanto aos residuos de agrotóxicos e hoje há técnicas de aplicação que reduziram significativamente a exposição do agricultor(coisa que não houve na soja e trigo), além da efetiva assistência técnica das empresas. Um dado interessante é que toda a pesquisa sobre a cultura é feita pelas próprias empresas que mantem quadro de pesquisadores.
Conscientizar os brasileiros quanto aos males do fumo é obrigação do governo, mas fuma quem quer e ninguém é obrigado a fumar, conheço muitos produtores de fumo que não fumam. O preço do cigarro 90% são impostos.
Postar um comentário