Já foi protocolada a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual contra o Prefeito de São Lourenço do Sul. O Prefeito José Sidney Nunes, PT, foi acusado pelo desvio de R$ 264,2 mil. Ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O desvio envolve uma ONG local e o Ministério do Turismo.
. O foco da denúncia são convênios da Prefeitura com a Adetur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo), ONG que intermediava verbas do Ministério do Turismo e cuja Presidente Cleusa Vilela Ferrão da Silva também é ré no processo. No RS, São Lourenço do Sul é um dos municípios que mais recebeu verbas daquele Ministério.
. Segundo a denúncia, as comprovações de gastos eram feitas com “simples comprovantes de depósitos bancários em nome dos prestadores de serviços, desprovidos das correspondentes notas fiscais ou recibos de pagamento”.
- São Lourenço do Sul tem 45 mil habitantes e fica a 195 km de Porto Alegre, à beira da Lagoa dos Patos, tendo praias muito apreciadas na temporada de verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário