Esta análise demonstras que a austeridade do governo federal é apenas um mito, porque os relatórios divulgados esta semana pelo Banco Central, permitem constatar que o superavit primário obtido pelo setor público nos últimos oito meses, decorre totalmente do aumento da arrecadação e do desempenho dos governos estaduais e não da contenção dos gastos públicos por parte do governo federal.
. É importante examinar as contas públicas reveladas na análise, porque é em cima da chamada "austeridade fiscal" que o governo baliza a atual temporada de redução de juros. Se a premissa é falsa, seus desdobramentos são perigosíssimos.
CLIQUE AQUI para ler a análise, que é do Estadão deste sábado.
3 comentários:
Que vai a Brasília com frequência sabe, que se existe uma coisa que o governo é gastar. Isso ele faz com tal competência que já faz parte do DNA.
enquanto os governadores não honrarem seus cargos pela defesa de seus Estados, a republiqueta do pt, continuará legislando e roubando do Povo Brasileiro. Conhecer a história faz parte de uma boa e leal atuação política, é o que falta hoje aos Governadores. 1835 e 1930?
a redentora tinha como aptidão de consulta aos governadores, dado a incapacidade administrativa dos militares, tanto nas empresas como nos cargos públicos. Agora é a hora, de dizer um basta para esta palhaçada de Brasilia; dilmas lulas etc.......
Postar um comentário