A presidente Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sinalizaram ontem que a taxa de juros pode voltar a cair como forma de combater os efeitos da crise internacional. A presidente ressaltou que o governo não vai baixar os juros básicos movidos simplesmente pela reivindicação de agentes econômicos.
. Segundo Mantega, o Brasil tem algo entre R$ 400 bilhões e R$ 500 bilhões em depósitos compulsórios que poderiam ser acionados em caso de necessidade. “Temos toda munição monetária, coisas que os Estados Unidos e Europa não dispõem. Nós temos, por exemplo, a taxa de juros mais alta do mundo, e podemos reduzi-la”, afirmou o ministro.
5 comentários:
"A presidente ressaltou que o governo não vai baixar os juros básicos movidos simplesmente pela reivindicação de agentes econômicos."
Ué !!!??? Não entendi !!!
Mas afinal de contas, o BC é ou não independente ?
abcs !
Os juros baixando não segura mais a inflação... Os gastos públicos, a quantidade de impostos, a invasão oriental de produtos, o endividamente da população, a falta de pedidos do exterior, ferraram com tudo. Ou o governo reve sua postura frente a indústria nacional, reduz drasticamente os impostos, revê sua política externa, reorganiza a bagunça criada em nome do "social" e principalmente das relações trabalhistas, ou não tem como evitar quebradeira. É simples assim, não me venham com churumelas, porque de resto é só papo furado.
16:25 é bem por ai a coisa, principal problema é a qualidade do gasto publico.
A corrupcao galopante com a certeza da impunidade.
Temos que desculpar a ignorância dos dois, chegaram apenas agora ao Brasil, por isso é que disseram que temos os juros mais altos do mundo.
compromisso de campanha da bulgara, juro de 2%; resumo inflação de 10% e juro de 12%, e o sistema bancário agradece a corja do planalto por ser a favor dos grandes lucros dos Bancos no Brasil. Comunista sempre se achegou ao sistema financeiro, fazendo o Povo de bocó...............
Postar um comentário